"Não há segurança e, sobretudo, organização. A FIFA trouxe o Mundial para a África do Sul por motivos e pressões políticas e económicos. Muitas zonas do país não estão aptas a receber o Mundial com milhares de adeptos de todo o mundo, jornalistas, selecções, jogadores. Se abandonas as zonas seguras das cidades vai haver mais problemas. Vai haver incidentes todos os dias", prognosticou um jornalista do jornal espanhol Marca.
. A polícia sul-africana divulgou nesta quinta-feira que três jogadores da seleção da Grécia foram roubados no hotel da concentração da equipe, na cidade de Umhlanga.
. Segundo o site UOL, o coronel Leon Engelbrecht, chefe da polícia, não quis divulgar o nome dos atletas, porém, afirmou que foram roubados US$ 1,9 mil (cerca de R$ 3,5 mil) dos quartos dos jogadores, que não quiseram prestar queixa.
. Este é mais um caso de roubo nas concentrações de seleções e jornalistas na África do Sul. Antes, dois jornalistas portugueses e um espanhol, além de quatro chineses, já haviam sido roubados.
3 comentários:
Esta roubalheira eh o "trailer" do que deverah acontecer quando a copa for no Brasil. Os gatos daqui nao vao perder esta grande oportunidade.
Alguém duvidava que isso ia aconteçer? Se isso fosse dito antes da chegada das delegações e imprensa seríamos acusados de "direita paranóica". Treinem bem, pois no Brasil será pior.
Podem escrever o que eu afirmo: Não haverá Copa Mundial no Brasil,em 2014. Até lá, não será possível cumprir as diretrizes da FIFA. Principalmente, referentes à segurança pública e meios de transportes neste país de dimensões continentais. Nem gestões (ou artimanhas) políticas sensibilizará a Entidade-Maior do futebol.
Postar um comentário