Governo gaúcho propõe reajuste de 7% para piso regional

O governo gaúcho confirmou que enviará ainda hoje à Assembléia o projeto que reajusta o piso regional do RS em 7%.

. O presidente da Assembléia, Giovani Cherini, que vinha intermediando as negociações, disse sobre isto o seguinte, conforme anotações do editor:

– O que eu sei é que os trabalhadores colocaram aqui na mesa que querem 14%. Eu disse por minha conta que se ficasse na faixa de 8 ou 9% eles ficariam satisfeitos. Até porque o nacional foi 9,2%. Os empregadores que tiveram aqui apresentaram 3,54%, mas eles falaram em 6% que foi o índice dado para todas as categorias organizadas. Então, eu acredito que a negociação não está muito longe disso. Como não houve um acordo das duas partes o governo vai por sua conta encaminhar um projeto. São 6% um e 8% o outro, quem sabe eles remetam um projeto na faixa de 7%, dando uma margem para AL discutir. Eu chamo e as partes e vamos construir um projeto que seja do agrado da maioria da AL. Eu seique esse assunto não vai ter unanimidade, mas vamos construir a maioria.

2 comentários:

Anônimo disse...

o mesmo que Lula não quer dar aos aposentados...

Anônimo disse...

Vejam que coisa interessante. O RS um estado quase falido tem como reajustar em 7% enquanto o governo federal após anos a fio(35 anos ou mais) recebendo dinheiro do contribuinte da Previdência Geral(sem nunca ter pago a taxa selic por esse dinheiro como exige da sociedade que ao governo deve) diz que não pode conceder 7,71% para os aposentados.
Só os brasileiros para acreditarem na mídia "marron" e pensar que o dinheiro para os aposentados sai dos cofres do governo. Até quando os brasileiros se deixarão levar pelas mentiras do governo?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/