Fábrica de cargos: Governo Lula já empregou mais de 210,3 mil "cumpanheiros"

Clipping
Correio Braziliense - 13/05/2010

O governo do presidente Luiz Inácio da Lula da Silva termina como começou: com a criação de cargos e uma guerra aberta entre os aliados por vagas na administração pública, em especial, as diretorias de agências reguladoras que representam dois anos de mandato para um apadrinhado político. Eles ficarão no poder, pelo menos, até 2012. Outro lugar cobiçado a partir de hoje são as 496 vagas da Autoridade Pública Olímpica (APO), que fará o planejamento dos Jogos Olímpicos de 2016, e da Empresa Brasileira de Legado Esportivo S.A, encarregada de executar as obras. A estrutura, criada ontem por medida provisória, terá um custo de R$ 94,8 milhões distribuídos entre o governo federal, o do estado e o da cidade do Rio de Janeiro.

. Lula mantém o ritmo acelerado quando o assunto é inchar o Executivo. Até o momento, a gestão de Lula criou 210,3 mil cargos na administração federal e há mais 40 mil vagas a serem abertas, previstas em projetos sob análise do Congresso. O problema é que os políticos não querem postos com pouco prestígio ou relevância e o filé, como costumam se referir aos cargos de destaque, está acabando. Por isso, a briga é grande.

8 comentários:

Anônimo disse...

Taí, ó: ninguém pode dizer que o Lula desta vez não está cumprindo a palavra que deu. Ele prometeu acabar com o desemprego; está começando pelos senis que acreditam nele.

Luis Inássio

Anônimo disse...

e a escola do Lulla ("eu não sabia") continua crescendo...


deu na Tribuna da Imprensa

Injustiça com o secretário de Justiça
“Imprensadíssimo” (?) e sem conseguir desfazer as acusações, resolveu tirar férias. Só que errou no tempo. ia ficar fora 10 dias, passou para 30, sua integridade não resiste a essa eternidade.

Pensando mais claramente, até já se defendeu ao dizer: “Eu não sabia que o chinês era o que estão dizendo dele”. Hoje, o “eu não sabia”, incorporado à vida pública.

O que se diz em Brasília: Tuma filho não é demitido pelo dossiê que muitos temem e acreditam que existe em poder do Tuma pai. Esse é o típico “dossiê ficha limpa”, quem sabe quanto tempo resistirá ou existirá?

Anônimo disse...

Vem aí a TV Lulla Internacional!!!Mais boquinhas prá cumpanherada...mais negociatas...VIVAAAAA!!!

TV internacional

Até o final do mês, atendendo a um pedido do próprio presidente Lula, será lançada a TV Brasil Internacional. De cara, o canal oficial do governo deverá ser visto em 48 países da África (entre nós, dá traço). O sinal, que sai de Brasília via satélite, deverá chegar a outros continentes, supostamente, até o final do ano. Lula quer repetir o que fazem as TVs estatais européias e asiáticas, que alcançam todos os cantos do planeta. No Brasil, pode-se assistir a RAI italiana, a BBC britânica e outras emissoras da Espanha, Japão, Portugal, além da francesa Telemonde, a única que vem legendada (closed caption).

deu no Giba Um

Anônimo disse...

13/05/2010
Quem colocou o jabuti na árvore?
Os aposentados querem saber: houve um cochilo - um "erro de mérito" - na MP que reajusta pensões e acaba com o fim do Fator Previdenciário, ou alguém agiu de má-fé na edição do texto final que foi votado na Câmara? A imprensa não parece muito interessada em investigar o tal "erro", mas os pensionistas têm o direito de saber quem é o responsável por um engano que pode acabar impondo novas perdas financeiras à categoria. Parece que Lula já está esfregando as mãos de satisfação por não ter que precisar vetar o projeto em ano eleitoral.
Os mais esquecidos

Mesmo que não se identifique o autor da lambança, é curioso observar como a imprensa parece satisfeita em anunciar que o projeto dificilmente será votado antes do vencimento do prazo da medida - 1º de junho. Será que ninguém tem avô, avó, irmão (ã) ou tio (a) aposentado, enfim, não se preocupa com a sistemática perseguição que essa categoria de brasileiros vem sofrendo? Por que a imprensa quer transformar os aposentados em párias da sociedade? Não vi tanta insatisfação com o anúncio de que o Brasil emprestará dinheiro para a Grécia, ou agora com a criação de mais cargos para a tal Autoridade Pública Olímpica, nova agência do governo. Só o aposentado é que tem que pagar o pato do rombo nas contas públicas?

Postado por Roberto Jefferson às 11:56

Anônimo disse...

Como não existe Justiça Eleitoral "neçepaiz"...

O céu é o limite

Não há dúvida que o programa do PT que vai ao ar na noite desta quinta-feira ultrapassará todos os limites impostos pela legislação. No cálculo do custo-benefício, mais vale para o partido impor sua mensagem de continuidade e comparação entre governos do que seguir à risca a letra da lei e perder a última oportunidade no semestre de empurrar o nome "Dilma" na cabeça do eleitor. Afinal, com uma Justiça Eleitoral ultrapassada e lenta em suas decisões, quem acredita que eventuais "erros" na apresentação da propaganda terão maiores consequências? Vão deitar e rolar.

Anônimo disse...

MEDO DE CENSURA DA RECORD

A Record vai lançar uma novela chamada Ribeirão do Tempo, que se passa numa cidade do interior.
Todas as novelas até agora que tinham tal cenário, também tinham uma igreja no centro da praça e dentro dela, um padre.
Pois é, desta vez não vai ter.
Vai ser o primeiro caso de novela com praça, igreja e sem padre.
Não tem padre dentro e nem padre fora sendo personagem da novela.

O autor da novela, Marcílio Moraes, gosta de escrever novela e está contente com o salário que recebe da Record.
Então não vai colocar um padre numa novela da Record, emissora dirigida por evangélicos.
Não vai ficar provocando a direção, pois quer continuar sendo escritor na Record.
Afinal, a igreja está na cidade por estar. Se pudesse, Marcílio até mandaria eliminar a igreja do cenário através de algum truque de cinema, coisa no que a Globo é especialista.

Então, senhoras e senhores, povo que gosta de ver novela de cidade do interior, o autor de novelas Marcílio Moraes, atingiu o máximo de sua criatividade ao extinguir o padre que deveria existir em qualquer novela onde a igreja é o centro da cidade.
Afinal, quem paga o salário dele é a Record, dirigida por evangélicos, e Marcílio quer continuar sendo noveleiro da Record.

Anônimo disse...

É simples. Assim que o Serra ganhar a eleição basta ele acabar com esses 210,3 mil empregos.

Anônimo disse...

Será que passou despercebido o fato de que o “Tuminha Não Sabia” afirmou em declaração aos jornais que seu antigo chefe, o Senhor Tarso Genro, então Min. da Justiça, sabia de seu “relacionamento” com o “China” do contrabando. E nosso primeiro-companheiro ainda me vem com essa de aguardar…. Aguardar o que? Ele copiar suas explicações sobre o episáodio do “Mano Vavá” também dizendo que não sabia?!
Enquanto isso, Dilminha “A Estadista”, comenta sobre o armamento nuclear do…….Irã???!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/