Cpers ataca, mas PT do RS cala sobre Enem para professores.

O Cpers, sindicato dos professores públicos estaduais do RS, aparelho sindical do PT, reagiu de maneira irada ao anúncio do ministro da Educação, Fernando Haddad, segundo o qual os professores também serão avaliados no Brasil. Uma espécie de Enem avaliará os professores. Os alunos já são submetidos a exames deste tipo.

. Há apenas uma semana, o Cpers também reagiu a outra proposta originada no seu próprio campo, mas desta vez o autor foi Dilma Roussef, que defendeu a meritocracia.
- O PT do RS, tal como seu aparelho sindical, o Cpers, não sabe mais o que fazer para justificar as posições de Haddad e de Dilma, já que desde o início do governo tucano estadual, tem torpedeado todas as tentativas de Yeda no sentido de avaliar o desempenho dos professores e com isto estabelecer padrões de mérito para remunerar melhor quem é melhor. Haddad e Dilma avaliaram que o sistema atual não permitirá que o Brasil saia do 88o lugar no ranking mundial da Unesco para o campo da educação. No Brasil, segundo denuncia a seguir Jorge Gerdau, presidente do movimento Todos pela Educação, a educação é a sexta prioridade. Neste momento, pelo menos 2 milhões de jovens de 15 a 17 anos estão fora das escolas, segundo Gerdau informou plara Sonia Racy, nesta segunda-feira, no Estadão.

CLIQUE na imagem acima para ler a extensa e instrutiva entrevista de Jorge Gerdau, na edição de ontem do Estadão (depois clique novamente na imagem para melhor visualização).

2 comentários:

Arno Edgar Kaplan disse...

Quem é de visão, se antecipa, e faz as coisas acontecerem.

Paulo A Gazzana disse...

Prova que o PT/CPERS gaúcho não servem para nada. Não são respeitados nem pelo próprio partido. Em resumo, se assemelham a um Grêmio Estudantil de uma escola secundária periférica. Gritam muito, atrapalham, enchem o saco de todos, não tem projeto defensável, apenas querem ser "contra tudo que está aí" e tomar o poder para si. Sempre foram assim, alguns idiotas não perceberam. É o nosso RS!!!!! Coisas de gaúcho moderno, sem cabeça, gente que ainda vive e se alimenta de um passado glorioso e de um futuro horrível se continuarmos sonhando. Algumas verdades gaúchas: Temos potencial em sono profundo, o governo atual está tentando arrumar o estado, o ICMS é quase todo consumido na folha de pagamento do funcionalismo (essa dói!!!!).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/