Ganhar Minas é a única opção de Aécio

Vale a pena ler o artigo aí ao lado, de Raymundo Costa, no Valor desta terça-feira, dia 25. É uma análise sobre a verdadeira e única opção do PSDB para a posição de vice de Serra. Trata-se de escolher o ex-governador Aécio Neves e com isto fechar Minas para o candidato do PSDB. Aécio esteve um mês fora do País e voltou nesta terça-feira à atividade. PSDB-DEM-PPS estão convencidos de que Lula continuará apostando todo seu enorme prestígio político para a candidata que escolheu, inflando mais ainda suas condições de disputa. É por isto que quer fechar com Aécio e tratar de bloquear São Paulo e Minas para a candidata do PT. Com vantagens enormes nos dois principais Estados, Serra poderia compensar as perdas nas outras regiões. No RS, Serra continua com franca vantagem, mas perdeu posições no Paraná e em Santa Catarina, o que debilitou sua posição no Sul.

CLIQUE na imagem acima para ler a íntegra do artigo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Aécio é um dos políticos mais sábios do Brasil e sabe que ser vice de Serra e vencer Dilma agora é melhor do que deixar Serra vencê-la sozinho. Ou, em 2014, estar na oposição e a máquina estatal na mão de Dilma/Zé Dirceu trabalhando a favor de Lula.
Conclusão, Aécio será o vice de Serra para facilitar seu caminho para presidente em 2014 ou 2018. Político sábio conhece o “timing”.
Em Minas, Aécio tem que eleger seu sucessor. Esta é a tarefa principal de Aécio. Ser vice de Serra e perder a eleicão o colocaria automaticamente como candidato da oposição em 2014. Sem mandato teria quatro anos de campanha pela frente.

Mauro Salvo

Anônimo disse...

25/05/2010
Brasil, um país dividido
O clima de plebiscito que contamina a eleição só agrada a Lula e ao PT, que sempre apostaram na divisão do País, com o "Fora Collor", o "Fora FHC"... E se divertem contando que a oposição não quis o impeachment de Lula no mensalão porque não desejava desunir o País (como se fosse uma postura de fragilidade, e não de respeito à democracia). Eles jogam o poder pelo poder, e vão construindo um País dividido: pretos contra brancos, os que têm bolsas contra os que não têm... A democracia petista existe só para quem foi aliciado.

do blog do Jefferson

Anônimo disse...

A reforma que ninguém fez

A Fiesp pretende levar aos candidatos à presidência pesquisa realizada pelo Ibope que afirma ser a alta carga tributária brasileira a principal barreira para o crescimento da indústria. De acordo com o levantamento, 65% dos empresários afirmam que os impostos representam o maior obstáculo ao desenvolvimento. A senadora Marina Silva, como que se adiantando ao encontro com os empresários, afirmou que "o Brasil não aguenta mais o peso dos tributos e da ineficiência do Estado que cobra caro e oferece pouco em seus serviços". Está aí um bom tema para Serra e Marina emparedarem Dilma nos debates futuros. O governo de Lula e Dilma fracassou em não conseguir, nos últimos sete anos, aprovar no Congresso uma reforma tributária que diminua o peso da cobrança de impostos sobre a população, incluídos os empresários.

Anônimo disse...

Falta dignidade a Collares

Assistir ao ex-Governador Alceu Collares defender o PT no RS e apoiar Dilma do PT, quando foi Governador do RS foi barbaramente criticado e atacado pelo PT, soa como repugnante, nojento e falta de um mínimo de caráter e dignidade.

Anônimo disse...

Senhor Anônimo das 13:30. O que este exgovernador faz é manter a bocinha em conselho de estatal. Imaginem o valor dos vencimentos dele todo mês além da aposentadoria de exgovernador pro resto da vida.

Anônimo disse...

No dia 06/03/2010 enviei um post com o mesmo conteúdo para o blog da Rosane Oliveira. A movimentação de Aécio e de candidato a vice. Qual candidato ao senado tira férias de 1 mês restando 4 meses para a eleição?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/