PT, Lula e Lupi tentam "enquadrar" o PMDB

Com o crescimento da petista Dilma Rousseff nas pesquisas sobre a disputa presidencial, o PT e o presidente Lula pretendem engrossar o discurso na relação com o PMDB, o aliado preferencial pelo tempo na TV e pela estrutura país afora , que até agora só cobrou faturas. Há forte clima de desconfiança entre os dois partidos, mas agora o próprio Lula, que vem se queixando há tempos da voracidade do PMDB, fala em enquadrar o aliado.

. A pesquisa Datafolha, que mostra a consolidação de Dilma com o eleitorado, será usada para tentar mudar parâmetros dessa relação. Em conversas reservadas, Lula afirma que o PMDB passou do limite em cobranças para retirada de candidaturas de petistas nos estados. Até então, com Dilma em desvantagem, o presidente estava em silêncio. Agora, está disposto a convocar o PMDB e cobrar reciprocidade. Petistas próximos a Lula já verbalizam publicamente o novo tom do discurso.

- No RS, o presidente nacional do PDT e ex-ministro de Lula, Carlos Lupi, tenta enquadrar o PMDB gaúcho, que últimamente tem dado mostras de apoio ao candidato tucano, José Serra. Lupi disse ontem que "se o PMDB gaúcho não estiver com Dilma, o PDT não estará ao lado de Fogaça para disputa ao governo estadual". Foi um ultimato, resta saber se as lideranças do PDT gaúcho como o pré-candidato a vice de Fogaça, o deputado Pompeu de Mattos, apóia a iniciativa de Lupi ou não quer misturar alianças nacionais com estaduais.

Um comentário:

SERGIO OLIVEIRA disse...

LUPI É UM VASSALO DO PT.MEDÍOCRE.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/