Caxias do Sul quer linha férrea para o porto de Rio Grande.

A Câmara de Indústria e Comércio de Caxias do Sul, CIC, reclamou apoio do Tecon (Terminal de Containeres de Rio Grande) apoio político para que a ALL ligue por ferrovia Caxias a Rio Grande. A Tecon está no jogo, pediu ajuda do governo estadual e recebeu pronta solidariedade.

. 23% de todos os containeres movimentados no ano passado pelo porto de Rio grande, sairam da Serra do RS.

- Existe via férrea entre Caxias e Canoas (Estação da Luz) mas foi desativada pela ALL. Este braço liga diretamente a Rio Grande. Procurada pelo editor, a ALL não quis falar.

6 comentários:

Anônimo disse...

PORQUE O GOVERNO NÃO ACABA COM ESTA ALL, SÓ QUER OPERAR RAMAIS QUE LHE INTERESSA, ALIAS ESTA EMPRESA TRANSPORTA MAIS CARGA EM CAMINHÕES QUE SUA PROPRIA FERROVIA.

carlos disse...

Cachoeira do Sul vive o mesmo drama os trilhos passam por aqui em direção a Uruguaiana e POA e Rio Grande, a Granol aqui se instalou e tem um ramal que vai até suas instalações mas a ALL não quer nem conversar para escoar a soja ou Biodiesel. Isso entrava o entroncamento hidrorodoferroviário de Cachoeira

Luiz Vargas disse...

É compreensível que depois da reportagem no Jornal da Band, ontem à noite, a ALL (que antes já não queria) queira se manifestar. Esta empresa nasceu para o lucro e somente o lucro sem investimento. É mais fácil o governo estadual assumir este compromisso e a empreitada do que eles. Na reportagem do Jornal de Band de ontem à noite foram mostradas denúncias da venda de bens da antiga RFFSA que estavam sob a posse e responsabilidade da ALL. Tudo o que foi surrupiado da viúva envolve bilhões que foram embolsados. A ALL só gosta de filé. Os ossos? Ora, os ossos os contribuintes que comam!

Anônimo disse...

À ALL só o lucro interessa. Comandada por banqueiros, assim que assumiu fechou as oficinas, ramais deficitários, etc e levou o q sobrou para Curitiba.
.
Vergonhoso o descaso total com estaçõeszinhas e outras benfeitorias na Serra do Mar, na descida para Paranaguá, trecho milionário em receitas.
.
Pior aquí no RS onde desativou simplesmente tudo que não dava lucro, e quase nada investiu nos trechos lucrativos. Zero redondo em investimentos novos.
.
Como está a ALL não faz e não deixa os outros fazerem nada no Estado.

MOISESALBA disse...

ALL não tem interesse no Rio Grande, tem interesse em dinheiro. O RS deveria abrir licitação para empresas construirem ferrovias no RS. É mais que necessario, urgente!

joel robinson disse...

Afinal quem são os donos da ALL??

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/