A Câmara de Indústria e Comércio de Caxias do Sul, CIC, reclamou apoio do Tecon (Terminal de Containeres de Rio Grande) apoio político para que a ALL ligue por ferrovia Caxias a Rio Grande. A Tecon está no jogo, pediu ajuda do governo estadual e recebeu pronta solidariedade.
. 23% de todos os containeres movimentados no ano passado pelo porto de Rio grande, sairam da Serra do RS.
- Existe via férrea entre Caxias e Canoas (Estação da Luz) mas foi desativada pela ALL. Este braço liga diretamente a Rio Grande. Procurada pelo editor, a ALL não quis falar.
6 comentários:
PORQUE O GOVERNO NÃO ACABA COM ESTA ALL, SÓ QUER OPERAR RAMAIS QUE LHE INTERESSA, ALIAS ESTA EMPRESA TRANSPORTA MAIS CARGA EM CAMINHÕES QUE SUA PROPRIA FERROVIA.
Cachoeira do Sul vive o mesmo drama os trilhos passam por aqui em direção a Uruguaiana e POA e Rio Grande, a Granol aqui se instalou e tem um ramal que vai até suas instalações mas a ALL não quer nem conversar para escoar a soja ou Biodiesel. Isso entrava o entroncamento hidrorodoferroviário de Cachoeira
É compreensível que depois da reportagem no Jornal da Band, ontem à noite, a ALL (que antes já não queria) queira se manifestar. Esta empresa nasceu para o lucro e somente o lucro sem investimento. É mais fácil o governo estadual assumir este compromisso e a empreitada do que eles. Na reportagem do Jornal de Band de ontem à noite foram mostradas denúncias da venda de bens da antiga RFFSA que estavam sob a posse e responsabilidade da ALL. Tudo o que foi surrupiado da viúva envolve bilhões que foram embolsados. A ALL só gosta de filé. Os ossos? Ora, os ossos os contribuintes que comam!
À ALL só o lucro interessa. Comandada por banqueiros, assim que assumiu fechou as oficinas, ramais deficitários, etc e levou o q sobrou para Curitiba.
.
Vergonhoso o descaso total com estaçõeszinhas e outras benfeitorias na Serra do Mar, na descida para Paranaguá, trecho milionário em receitas.
.
Pior aquí no RS onde desativou simplesmente tudo que não dava lucro, e quase nada investiu nos trechos lucrativos. Zero redondo em investimentos novos.
.
Como está a ALL não faz e não deixa os outros fazerem nada no Estado.
ALL não tem interesse no Rio Grande, tem interesse em dinheiro. O RS deveria abrir licitação para empresas construirem ferrovias no RS. É mais que necessario, urgente!
Afinal quem são os donos da ALL??
Postar um comentário