Preste bem atenção
Acaba de passar pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, o projeto 418/03, que autoriza quebrar o sigilo de qualquer pessoa, mesmo sem autorização judicial direta porque isto ocorrerá em cascata.
. É um devastador ataque aos direitos e garantias civis da população brasileira, sobretudo em relação aos que mais precisam da proteção (jornalistas e advogados, por exemplo).
. O projeto é do senador Antonio Carlos Valadares, do PSB do Sergipe.
. Você poderá impedir este monstrengo, anti-democrático, falando com os senadores do seu Estado e exigindo manifestações das secções locais da OAB.
. A pretexto de impedir crimes contra a ordem tributária, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, a nova lei tornará selvagem a convivência social.
CLIQUE AQUI para ler o editorial do Estadão sobre o assunto (“Devassa em cascata”).
4 comentários:
O medíocre diz: quem não deve, não teme.
Ora, num regime de exceção como é o lulismo, todos devem temer!
Se isso for aprovado, a oposição pode se preparar que vem chumbo grosso.
Certamente aprovarão uma Lei em que eles não serão atingidos.
"Imunidade parlamentar"...
Para os outros o rigor da Lei, para mim e a minha tchurma só os privilégios.
Assim não dá né !?
Está aí mais um assunto para a OAB nacional entrar rachando.
HOH-POA
Enquanto isso,os agentes da classe empresarial do Bananão,em vez de encher as suas cabeças com informação e cultura superior,preferem encher os seus r@$$s com mais e mais $$$!!!Lamentável!!!
A proposito disso,sobre a inerme classe empresarial bananeira,Olavo de Carvalho já alertou faz tempo!Mas continua uma voz solitária no deserto:
“Olavo de Carvalho - O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!”
http://www.youtube.com/watch?v=drUEbW3JpZc
KIRK
Essas leis aí que são sempre um ataque aos Direitos Humanos e Direitos do Cidadão além dos Direitos Constitucionais.
Todos tem direito (lamento aos PuriTanistas, mas todos tem mesmo) e não podemos perder os nossos para caçar poucos (é o que "elles" sempre querem).
Estamos vivendo realmente um tempo de desrespeito de todas estas normas no Brasil.
Fico feliz que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que "quer ver malandro na cadeia", isso sim, é o maior respeito as leis, e por final, aos nossos direitos humanos. Divergindo completamente de leis abomináveis como esta narrada no post e proposta.
Já temos leis suficientes e eficientes, concordo que algumas possam ser melhoradas, mas o que precisamos é educar o povo e não reduzir seus direitos.
Postar um comentário