Almoço de Fogaça com deputados discutirá "temblores" dentro do PMDB

Dentro de pouco mais de uma hora começará o almoço entre os nove deputados estaduais do PMDB e o candidato do Partido ao Piratini, o ex-prefeito José Fogaça.

. Há pesado mal estar na bancada em relação aos primeiros passos de Fogaça, porque boa parte dos deputados colocam pelo menos tres tipos diferentes de queixas:

1) Não estão sendo ouvidos por Fogaça (Alceu Moreira, Gilberto Capoani e Marco Alba colocam isto abertamente).
2) Não concordam que um deputado, no caso Mendes Filho, coordene a campanha.
3) Sentem-se incomodados com a indefinição sobre as candidaturas ao Senado.

. Por trás da inquietação encontra-se a posição combativa do secretário Geral do PMDB, deputado Eliseu Padilha, que busca garantir e ampliar espaços, embora visivelmente"esfriado" por líderes importantíssimos como Simon, Fogaça, Rigotto, Schirmer e Ibsen, mas que exerce consistente liderança sobre setores majoritários da "máquina" partidária. Dentro do PMDB há neste momento um diálogo de surdos, causa de todos os atuais "temblores". É possível que durante o almoço, o ex-prefeito José Fogaça consiga determinar a rota do entendimento e da composição entre os setores que seguem e que se opõem a Padilha.

Um comentário:

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
LANÇASTE UMA PESQUISA, CUJAS ALTERNATIVAS NÃO CONSEGUIRÃO, COM JUSTIÇA, ATINGIR, NEM 20%. CLARO, QUE ESSAS ALTERNATIVAS NÃO SÃO DE TUA LAVRA. ESTÁ FALTANDO AQUELA QUE PERMITIRIA DIZER QUE ESSA JUNÇÃO É PERFEITAMENTE LÓGICA, JÁ QUE OS DEFINIDORES DESSA ESTROVENGA MISTURA, SÃO OS DEFENSORES DA DILMA, EM AMBOS OS LADOS.
ACHO, QUE POR QUESTÃO DE LÓGICA, ESSA PESQUISA DEVERIA SER ALTERADA, NO QUE DIZ RESPEITO ÀS ALTERNATIVAS DE RESPOSTA.
PELA PRIMEIRA VEZ, DISCORDO DE ALGUMA COISA, VINDA DE MEU BLOG FAVORITO.
PARA NÃO ESQUECER: PALANQUES DIVIDIDOS COM DILMA, A CARABINEIRA, VAI TRANSFERIR UMA MONTANHA DE VOTOS PARA A YEDA, O MELHOR GOVERNO DO RIO GRANDE DO SUL. PODEM CRÊR.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/