Senado está prestes a quebrar sigilos em cascata.

Preste bem atenção
Acaba de passar pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, o projeto 418/03, que autoriza quebrar o sigilo de qualquer pessoa, mesmo sem autorização judicial direta porque isto ocorrerá em cascata.

. É um devastador ataque aos direitos e garantias civis da população brasileira, sobretudo em relação aos que mais precisam da proteção (jornalistas e advogados, por exemplo).

. O projeto é do senador Antonio Carlos Valadares, do PSB do Sergipe.

. Você poderá impedir este monstrengo, anti-democrático, falando com os senadores do seu Estado e exigindo manifestações das secções locais da OAB.

. A pretexto de impedir crimes contra a ordem tributária, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, a nova lei tornará selvagem a convivência social.

CLIQUE AQUI para ler o editorial do Estadão sobre o assunto (“Devassa em cascata”).

4 comentários:

Anônimo disse...

O medíocre diz: quem não deve, não teme.
Ora, num regime de exceção como é o lulismo, todos devem temer!
Se isso for aprovado, a oposição pode se preparar que vem chumbo grosso.

Anônimo disse...

Certamente aprovarão uma Lei em que eles não serão atingidos.
"Imunidade parlamentar"...
Para os outros o rigor da Lei, para mim e a minha tchurma só os privilégios.
Assim não dá né !?

Está aí mais um assunto para a OAB nacional entrar rachando.

HOH-POA

Anônimo disse...

Enquanto isso,os agentes da classe empresarial do Bananão,em vez de encher as suas cabeças com informação e cultura superior,preferem encher os seus r@$$s com mais e mais $$$!!!Lamentável!!!

A proposito disso,sobre a inerme classe empresarial bananeira,Olavo de Carvalho já alertou faz tempo!Mas continua uma voz solitária no deserto:

“Olavo de Carvalho - O COMUNISMO NO BRASIL É INEVITÁVEL!”

http://www.youtube.com/watch?v=drUEbW3JpZc



KIRK

Fabiano Machado disse...

Essas leis aí que são sempre um ataque aos Direitos Humanos e Direitos do Cidadão além dos Direitos Constitucionais.

Todos tem direito (lamento aos PuriTanistas, mas todos tem mesmo) e não podemos perder os nossos para caçar poucos (é o que "elles" sempre querem).

Estamos vivendo realmente um tempo de desrespeito de todas estas normas no Brasil.

Fico feliz que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que "quer ver malandro na cadeia", isso sim, é o maior respeito as leis, e por final, aos nossos direitos humanos. Divergindo completamente de leis abomináveis como esta narrada no post e proposta.

Já temos leis suficientes e eficientes, concordo que algumas possam ser melhoradas, mas o que precisamos é educar o povo e não reduzir seus direitos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/