Saiba mais sobre a duplicação da Rota do Sol.

Experiente, a Câmara de Indústria e Comércio de Caxias do Sul, CIC, abriu campanha para duplicar a Rota do Sul, aberta ao tráfego pela governadora Yeda Crusius há apenas dois anos. Foi o que a CIC informou ao editor.

. A estrada cumpriu o velho sonho dos gaúchos de alcançar as praias diretamente da Serra para o Litoral Norte, sem passar por Porto Alegre.

. É que a CIC pediu a Rota do Sol em 1931. A construção propriamente dita começou no governo Triches. A partir do governo Rigotto (R$ 365 milhões) as obras ganharam impulso decisivo, sendo completadas no segundo ano do governo Yeda (R$ 32 milhões).

. Embora as pessoas considerem que a Rota do Sol vai apenas de Caxias até Terra da Areia (170 km), a verdade é que a estrada tem 773 km desde que sai de São Borja.

2 comentários:

Anônimo disse...

deu no Relatório Reservado de ontem:

A Dado Bier e a Fruki, fabricante de refrigerantes de Lajeado, controlada pela família Kirst, vão se unir.

Roberto disse...

No Rio Grande do Sul é assim mesmo. Aqui as obras públicas são discutidas durante décadas, para resolver se serão feitas, e outras tantas décadas para fazê-las.
Quando ficam prontas, está na hora de ampliar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/