Grupo RBS é condenado por dano moral

Clipping
Site Coletiva.Net - 13/04/2010
Porto Alegre/RS

O Grupo RBS foi condenado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) a pagar indenização por danos morais coletivos no valor de R$ 300 mil, por submeter trabalhadores a condições humilhantes no exercício de suas funções. O processo diz respeito à equipe comercial subordinada à Zero Hora Editora Jornalística, responsável pela seção de classificados do jornal Diário Gaúcho.

. A juíza Maria Doralice Novaes, convocada para avaliar a Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho da 4ª Região, já havia dado ganho de causa aos trabalhadores da RBS, mas a empresa recorreu. A ação então foi julgada pelo STF. Sendo a decisão de segunda instância, não cabe mais recurso.

. Conforme publicado no Portal Imprensa, no texto de sua decisão, a juíza Maria Doralice sublinhou que a RBS, por meio de um de seus funcionários, desrespeitou e submeteu seus trabalhadores a condições humilhantes de trabalho. Em seu entendimento, o agravante do fato foi o desprezo demonstrado pela diretoria da empresa ao tomar conhecimento do caso, além de corroborar com a conduta do autor das ofensas, o que causou "uma lesão significativa a interesses extrapatrimoniais de coletividade e, como tal, merece ser condenada na reparação do mal, em valor adequado e justo".

4 comentários:

Anônimo disse...

Os vendilhões do templo aos poucos vão se ferrando. Só espero que Serra lembre deles na hora de cobrar as dividas perdoadas por Lula em troca da cabeça de Yeda.

Justiniano disse...

Agora todo entendem o significado de RBS, Rede Baixo Salário e agora em condições humilhantes.

Quando é que a Tarsila Crusius vá levar por danos morais aos seus filhos da RBS, deveria tirar no mínimo uns 5 milhões para garantir o futuro das crianças. Tem mais Folha de São Paulo e Jornal O Globo....

Anônimo disse...

Anônimo das 14,47, concordo contigo tá tudo dominado. Esse grupo RBS vai de acordo com quem paga mais. Agora elles(a RBS) tão pegando no pé do Fogaça.

Anônimo disse...

Com isto esta empresa ficará longe das primeiras na relação das que ocupam o "Melhor lugar pra se trabalhar".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/