Yeda na Assembléia e o sorriso da Monalisa

Como se sabe, o sorriso de Monalisa é enigmático, ou seja, ele é indefinível. O editor viu de perto o óleo de Leonardo da Vinci, no Louvre, em Paris, mas não conseguiu ficar no local mais do que alguns segundos, porque o público ignaro, sobretudo japoneses, atiravam-se ao solo em contorsões histéricas. O sorriso que o editor viu nos lábios e na expressão da Monalisa, foi o sorriso vitorioso, mas contido, da mulher virtuosa. Foi este sorriso que o jornalista Adão Oliveira percebeu nos lábios e na expressão da governadora Yeda Crusius, sábado, na Assembléia. O jornalista teria percebido mais alguma coisa no sorriso, algo além da imaginação, como um certo tom de satisfação vingativa por trás do enigma. A razão está com Adão Oliveira. É que a governadora entrou de modo triunfal na Assembléia, no mesmo local onde seus adversários tramaram contra o seu mandado e onde os derrotou no final do ano passado, numa vitória que impôs também ao conjunto do Eixo do Mal, porque calaram-se seus detratores do PT, PCdoB, PDT, PSB, PSOL, RBS, MPF e PF. Esta sopa de letrinha não manda mais nada no RS. Esta foi a principal virtude da vitória política de Yeda.


O sorriso de Monalisa
Sábado passado foi um dos mais felizes do mandato de Yeda Crusius (PSDB) como governadora do estado do Rio Grande do Sul. Há muitos meses ela esperava por esse dia. Bem cedinho, dona Yeda se produziu como há muito tempo não fazia. Maquiagem leve, cabelo retocado, brincos charmosos e uma roupa apropriada para a cerimônia de transmissão de cargo de presidente do Legislativo. Chegando na Assembleia, dona Yeda deixou as preocupações de lado e ensaiou um intrigante sorriso que a acompanhou durante toda a solenidade. Afinal, Yeda estava lá para assistir a posse de Giovani Cherini (PDT) na presidência da Casa, mas muito mais do que isso, para comemorar o "bota-fora" de Ivar Pavan (PT), seu inimigo figadal. Desde que determinou a admissibilidade do processo de impeachment, que dera entrada na Assembleia contra ela, Yeda nunca perdoou Pavan por considerá-lo seu principal algoz ao analisar o processo. Sábado, durante a posse, a governadora desfilou com a maior desenvoltura e elegância pela Casa. Já à mesa principal, dona Yeda permaneceu atenta, com um olhar distante e um sorriso enigmático, como Monalisa, de Da Vinci. Sua atitude não passou despercebida. Todos que lá estavam perceberam que Yeda Crusius gargalhava em silêncio, satisfeita com o fim do mandato de Pavan. O petista que lhe causou tantas e grandes preocupações, ao permitir a tramitação do requerimento apresentado pela deputada Stela Farias, do PT, propondo o impedimento de seu mandato. Com Cherini, na presidência da Assembleia, a governadora pretende manter um bom diálogo e terminar o seu mandato sem sobressaltos.

26 comentários:

Anônimo disse...

Agora só falta colocar a Lucianta Genro numa camisa de força, essa é outra criatura insuportável.

JVS9999 disse...

Fidalguia e galhardia, é o nome deste sorriso.
Apesar de todos saberem o que ele queria dizer, ninguém seria capaz de fazer um unico comentário desfavoravel a governadora, na posse do presidente da assembleia.

Aguardem, mas gotas deste veneno virão pelo longo do ano.

Os inimigos perdem mandatos, os falsos amigos perdem cargos, sem reclamar, pois não poderão dizer ah, sobre a armadilha preparada por alguns atores da base aliada.
O PMDB voltará a base do governo, de onde nunca saiu ou sairá, mas essa candidatura, vai render baixas no numero de postos disponiveis partido no futuro governo Yeda.
Quem nunca deixou de estar proximo e silenciou-se ou fechou-se em copas, enquanto os falastrões seguem aos gritos bradando que tem o meu partido e o teu partido, terão uma belissima surpresa.

Anônimo disse...

Políbio, dai-nos a boa nova de que este momento foi eternizado por alguma lente atenta...rs...

Anônimo disse...

Isto que eu chamo de otimismo.
Para mim tanto a cena da Yeda berrando em frente sua casa ou o sorriso 'Monalisa' não tem lógica. Porque ela não tem lógica.

Arno Edgar Kaplan disse...

" Atenta, com um olhar distante... ". Falou, e, disse tudo.

Anônimo disse...

SENSACIONAL! É UMA OBRA PRIMA DO PUXA-SAQUISMO! SANTO DEUS! ESQUECESTE DE COMPARÁ-LA À MADRE TEREZA DE CALCUTÁ, polibio. Sim, uma mulher que conduz um governo tão "honestamente", sem problemas com o DETRAN, com sua moradia particular,deveria receber o "NOBEL DA HONESTIDADE". E a entrega do prêmio, "merecido", deveria ser feita por ti, políbio, o mentor do "EIXO DO BEM", criado para combater o "eixo do mal". Agora conseguiste de SUPERAR: Yeda, a MONALISA DO SUL. Quem diria, hein? A estas alturas, aqueles "homens maus" da Polícia Federal, do Ministério Publico e os deputados que "ousaram" abrir a CPI devem estar arrasados: "magoaram a monalisa do sul". Publique esse texto na revista Veja. Vai vender revistas adoidaado. Afinal, o humorismo anda am baixa no Brasil.

Anônimo disse...

Taí acima de novo o PTralha (20:23). O carnaval é semana que vem, ficarás uma boneca de monalisa. É o que te resta para diminuir a tua dor de cotovelo.

Luiz Vargas disse...

Esperemos que o seu Pavão PeTralha não continue recebendo diárias para ir para sua moradia em Erechim nos finais de semana. Pelo visto há dois assessores do PeTralha que lêem este Blog. Para o segundo deles digo que o "escândalo do DETRAN" estourou tendo o governo Yeda seis meses. Este estouro se deu por que já havia a intenção de tornar o DETRAN público e começaram brigas internas entre os quadrilheiros que antes ali mamavam. Quanto a casa da Governadora, existem PeTralhas que tem MANSÃO de quadra inteira em Santa Maria e tem outros que tem cobertura de cinema em São Bernardo do Campo, em prédio construído em uma área de preservação ambiental, cuja a entrada foi dada com cheque de empreiteira, os pagamentos com empréstimo do "cumpadre" (aquele que quebrou a TRANSBRASIL estava metido no caso da VARIG). Há um PeTralha aqui de Porto Alegre que na semana passada comprou um imóvel de mais de quinhentos mil reais (iniciais do PeTralha que comprou C. I.). Então seu PeTralha anônimo das 20h23min (sugiro que na próxima intervenção vc coloque seu nome e não se esconda por detrás do anonimato safado e covarde), para concluir, posso afirmar de forma absoluta que a GOVERNADORA YEDA CRUSIUS possui características que PeTralha algum possui: honestidade, caráter, honra e ética - resumindo é uma pessoa integra, bem ao contrário de qualquer peti$ta ou e$querdista de ocasião.

N67 disse...

Gostei Luiz Vargas. Essa quadrilha do PT ainda está tentando se passar por honestos e éticos. Há 7 anos elles estão assaltando o país. Como que o filho do lulla de um simples monitor de zoológico a gora que o papai é presidente virou um empresário milionário do ramos das comunicações.....explica aí petralhadas. Agora o TCU embargou várias obras da petrossauro por superfaturamento e o AliBabá desconsiderou o TCU mandando tocar as obras.

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLIBIO.
DEPOIS DE TANTAS INVESTIDAS DOS NOJENTOS INTEGRANTES DO EIXO DO MAL, INCLUINDO TODA A SOPA DE LETRINHAS, DAS DIVERSAS SIGLAS COMUNOFASCISTAS, EM SUA MAIORIA, COM A PARTICIPAÇÃO DA RBS ADESISTA, A PRESENÇA GARBOSA DE YEDA CRUSIUS NO AMBIENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA GAUCHA, TEM O GOSTO DA VITÓRIA SOBRE TODOS OS SEUS INIMIGOS. É POR ESSA RAZAO, QUE TENHO AFIRMADO QUE O NOME DE YEDA TEM TUDO PARA CRESCER, MORMENTE DIANTE DA PERSPECTIVA DE QUE FOGAÇA VENHA A DAR OUVIDOS AOS AULICOS DE DILMA, A PETISTA. SÃO INÚMEROS OS ELEITORES MULTIPLICADORES DE OPINIÃO, QUE TÊM DEMONSTRADO FECHAR COM YEDA, DEPOIS DESSAS CONVERSAS TRNSVERSAIS DE APOIO À DILMA E, PRINCIPALMENTE, PELA CONCESSÃO DE DOIS MILHOES E MEIO DE REAIS, AO FAMIGERADO FORO SOCIAL MUNDIAL, POR PARTE DE FOGAÇA, NUM ATO DE EXTREMA DUBIEDADE. NÃO TENHO DUVIDAS DE QUE FOGAÇA VEM CAMINMHANDO POR VIELAS POUCO RECOMENDÁVEIS.
VIVA YEDA. FORA PAVAN E SEUS ASSECLAS.

JVS9999 disse...

Ver Ptistas falando no blog do Editor é divertido, pois ainda não entenderam que seus comentários e suas brigas contra nossos comentários, demonstram seu desespero e sua falta de conhecimento dos fatos.
Pois repetem mentiras seguidamente tentando transforma-las em verdade.
Nunca conseguiram, aguardem os numeros só começaram a subir, daqui a pouco estaremos passando o MinistrO CandidatO e aí adeus viola.

Agora:
Ver um Ptista brigar aqui, na trincheira da Governadora é bom.

Ver um petista tentar mentir e repetir essa mentira diversas vezes na ansia de transforma-la em verdade é ótimo.

Ver e perceber o desespero deles com a eminencia de perdas das boquinhas e CC´s, NÃO TEM PREÇO!!!!

Boa noite a todos.

PS: Eles tem vindo em bandos ou seriam alcateias, sei lá, mas são agressivos. hahahaha!!

Unknown disse...

excelente post, políbio.
poético e artístico.
fiquei imaginando os japoneses em histéricas contorsões.

abraços.

Anônimo disse...

ISTO CHAMA-SE CARATER,CABEÇA ERGUIDA. BEM FEITO PARA ESTA QUADRILHA, FORA PARA TODOS ELES E AS URNAS DARÃO A RESPOSTA..É ISTO AI GOVERNADORA NVAMOS PISAR EM CIMA DOS CANALHAS MAL FEITORES...

JVS9999 disse...

PTistas aguardem, Aecio vem aí!!!
Aí será o caos, pois o Ciro saí da disputa e PSDB ganha em prineiro turno.
Bye bye CC´s...Bye bye CC´s

Anônimo disse...

Já constatei que os esquerdalóides preferem os blogs que não ficam puxando o saco do Nove Dedos, por que será? Acredito que seja pelo fato de não terem boas fontes de informação jornalística, devem ficar nervosos com as descobertas e comentários inteligentes dos "inimigos". Reclamam muito, babam e não saem daqui. É o ódio virando amor, rá,rá,rá...

PEREIRA, Porto Alegre/RS disse...

BUENAS POLÍBIO !

A GURIZADA ESTA DE MÁ VONTADE COM O PETRALHA DESCONSOLADO. VAMOS DAR ESPAÇO ÀS LAMÚRIAS DO RAPAZ. O PESSOAL NÃO ENTENDEU O DESESPERO DELLES... AQUI PELOS PAGOS DO RIO GRANDE, A TURMA DA ESTRELA JÁ ESTÁ SEM A PREFEITURA DA CAPITAL E FICARÁ SEM O GOVERNO DO ESTADO. E A AGONIA É MAIOR AINDA PORQUE FICARÃO SEM O GOVERNO FEDERAL. ONDE ESTES "POBRES" COITADOS VÃO CONSEGUIR UMA BOQUINHA COM BONS SALÁRIOS? IMAGINEM... ELLES VÃO TER QUE TRABALHAR DE VERDADE E EM EMPREGOS (e salários) QUE SERÃO CONDIZENTES COM A CAPACIDADES (ou seja, pouca) DELLES. PREZADOS COMENTARISTAS, POR TUDO ISTO, SEJAMOS MAIS SOLIDÁRIOS COM OS PETRALINHAS AMESTRADOS !
A ÚNICA PENA QUE SENTIREI PELO "ParTidão" NÃO SE ELEGER AO PIRATINI, É O FATO DE QUE NÃO TEREMOS UMA NOVA LINHA DO TRENSURB COM OS R$ 2 BILHÕES QUE FORAM PROMETIDOS PELA MARIA DO ROSÁRIO. ALIÁS, ONDE ANDA A DEPUTADA CHORONA ?!? ELE DEVE ESTAR "EMENDANDO" ALGUMA DESCULPA ESFARRAPADA PARA JUSTIFICAR O SUMIÇO DA TAL EMENDA DE R$ 2 BI !

joao manoel oliveira disse...

Ligar Yeda ao Detran e ignorar que tudo começou no governo Orrivio do PT e se arrastou por todo o governo Rigotto, é a prova que a lobotomização e lavagem cerebral existem como arma de manipulação de mentes dentro do PT e partidos aliados. Mas saber que estes alienados acompanham sua coluna já é uma boa noticia, pois subservencia e ignorancia tem cura.

Unknown disse...

Yeda sempre afirmou:
-A mim não conseguirão atingir porque não fiz nada errado e não há nada contra mim.
Dito e feito!
O sorriso da Monalisa é enigmático e cada um dá a ele o sentido conforme sua própria emoção e é a minha emoção que me leva a concluir que o sorriso era de vitória, de superioridade, de confiança e tranquilidade pelo dever cumprido.
Gostaria de ver uma foto do momento.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 08:21: Nós não somos sapo para dar carona pra escorpião. Vá procurar tua turma. A TUA NATUREZA É OUTRA.

Anônimo disse...

POLIBIO,boa tarde.

Comunista-petista é tão incompetente para administrar que seria uma tortura mental atribuir a eles a simples tarefa de cuidar de uma estrebaria, com apenas duas cabeças para gerenciar: a dele própria e a do seu chefinho-cinco-um. Morreriam de fome e de sede (como faz o cara do colete-salmão, Minconha, com o gado roubado de produtores no Pará e que está sendo transportando para a Bahia, matando-os cruelmente de fome e de sede).




















































Yeda, sorriso-demolidor, tens mesmo é que mostrar a esses ratos vermelhos como é que se administra um Estado e o leva,pelo segundo ano consecutivo,ao deficit ZERO.
Se intentas disputar a recondução ao cargo,o meu voto e os dos meus
familiares já se encontram comprometidos com V.Exª.

PILINCHO.

Anônimo disse...

POLIBIO,boa tarde.

Comunista-petista é tão incompetente para administrar que seria uma tortura mental atribuir a eles a simples tarefa de cuidar de uma estrebaria, com apenas duas cabeças para gerenciar: a dele própria e a do seu chefinho-cinco-um. Morreriam de fome e de sede (como faz o cara do colete-salmão, Minconha, com o gado roubado de produtores no Pará e que está sendo transportando para a Bahia, matando-os cruelmente de fome e de sede).




















































Yeda, sorriso-demolidor, tens mesmo é que mostrar a esses ratos vermelhos como é que se administra um Estado e o leva,pelo segundo ano consecutivo,ao deficit ZERO.
Se intentas disputar a recondução ao cargo,o meu voto e os dos meus
familiares já se encontram comprometidos com V.Exª.

PILINCHO.

Anônimo disse...

Fiz comnetário para os PTralhas que aqui se manifestam as 15:33, equivocado para o das 8:21.

Anônimo disse...

Resposta ao sociopata esquerdopata (perdão pela redundância),às 20:23:

Acusar SEM PROVAS é,como é notório,método dos adeptos do ateísmo/esquerdismo!A razão para isto deve-se,mui provavelmente,à gênese da mente revolucionária(aguardemos o livro do mestre Olavo de Carvalho,onde o modus operandi esquerdopata será esmiuçado,hehe)!Até lá,sugiro ao analfabeto funcional e analfabeto moral,às 20:23,que ao menos leia - até o fim,por favor -, o artigo "A Mente Revolucionária",do referido filósofo,disponível aqui:

http://www.olavodecarvalho.org/semana/070813dc.html


Eis uma pequena parte do referido artigo:

"...A mente revolucionária não é um fenômeno essencialmente político, mas espiritual e psicológico, se bem que seu campo de expressão mais visível e seu instrumento fundamental seja a ação política.

Para facilitar as coisas, uso as expressões “mente revolucionária” e “mentalidade revolucionária” para distinguir entre o fenômeno histórico concreto, com toda a variedade das suas manifestações, e a característica essencial e permanente que permite apreender a sua unidade ao longo do tempo.

“Mentalidade revolucionária” é o estado de espírito, permanente ou transitório, no qual um indivíduo ou grupo se crê habilitado a remoldar o conjunto da sociedade – senão a natureza humana em geral – por meio da ação política; e acredita que, como agente ou portador de um futuro melhor, está acima de todo julgamento pela humanidade presente ou passada, só tendo satisfações a prestar ao “tribunal da História”. Mas o tribunal da História é, por definição, a própria sociedade futura que esse indivíduo ou grupo diz representar no presente; e, como essa sociedade não pode testemunhar ou julgar senão através desse seu mesmo representante, é claro que este se torna assim não apenas o único juiz soberano de seus próprios atos, mas o juiz de toda a humanidade, passada, presente ou futura. Habilitado a acusar e condenar todas as leis, instituições, crenças, valores, costumes, ações e obras de todas as épocas sem poder ser por sua vez julgado por nenhuma delas, ele está tão acima da humanidade histórica que não é inexato chamá-lo de Super-Homem."


Interessante,não é mesmo?!hehe!!!


KIRK

ATENTO disse...

A CARRUAGEM DE YEDA PASSOU,FULGURANTE, APESAR DA CACHORRADA LATIR.

HONRA AO MÉRITO PARA YEDA, QUE LUTA BRAVA A DA GOVERNADORA , E QUE FÚRIA A DO EIXO DO MAL, PRINCIPALMENTE DAS PERUAS MENTIROSAS,DA DEPUTADA PINÓQUIA,QUE FOI FAZER OPERAÇÃO PLÁSTICA;DEVE SER NO NARIZ,DEPOIS DE TANTA MENTIRA DEVE ESTAR ENORME.

Anônimo disse...

Da de RELHO neles YEDA!

Anônimo disse...

A Governadora Yeda, é orgulho das mulheres gaúchas, pela sua garra e bravura, é a nossa ANITA!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/