Governo Federal reforça tropa no tribunal

Além de utilizar o veto presidencial como instrumento para liberar projetos incluídos na lista de obras irregulares do Tribunal de Contas da União (TCU), o governo prepara mais uma medida para evitar a paralisação de obras federais suspeitas.

. Nos próximos dois meses, o número de advogados da União que atuam no tribunal vai aumentar de quatro para 20.

. Mais do que aumentar o número de representantes dentro do tribunal, o governo vai reformular a sua forma de atuação. Antes dedicada a agilizar a cobrança judicial das multas e dos ressarcimentos impostos pelo TCU, a AGU vai agora operar diretamente para reduzir as paralisações de obras.

2 comentários:

Anônimo disse...

O desespero na liberação desta obras deve ter algo a ver com os "recursos não contabilizados" que irão irrigar (é a promessa de transposição não do rio São Francisco mas dos bolsos PeTralhas) a campanha da "mãe de todos os PAC'S".
Se isto fosse feito em qualquer outro governo, que não o delles, há muito tempo elles estariam conclamando todos os segmentos da nação para um pedido de impeachment.

ganhatudo disse...

Não seria muito mais fácil eles corrigirem os defeitos encontrados pelo TCE?
Só pode ter muita maracutaia por trás disto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/