Sindicalistas e petistas ocupam cargos mais altos

Bom humor - Na nota abaixo sobre cargos "conquistados" por sindicalistas e petistas, adicione o link: http://www.youtube.com/watch?v=KBcdjNhLAC8&feature=rec-fav-watch-cur_emp-exp_fresh+div


Considerando só os cargos DAS 5 e 6, que são justamente o topo da carreira no serviço público, cerca de 25% dos ocupantes são filiados a algum partido, sendo que 80% desses funcionários são petistas. No primeiro mandato de Lula, 45% dos DAS 5 e 6 eram sindicalizados, número que variou para 42,8% no segundo mandato.

. Os dados fazem parte de uma pesquisa comandada pela cientista política Maria Celina D"Araújo, professora da PUC-RJ. Ela publicou recentemente o livro "A Elite Dirigente do Governo Lula". A maior parte dos sindicalistas que foram nomeados é de professores (19,6%) e bancários (10,1%).

4 comentários:

JVS9999 disse...

Editor, lembre a regra de doação da parte do salario ao partido.
Assim ajudam a fazer a transferencia de dinheiro publico ao partido.
Que segundo a justiça é totalmente legal, então o que podemos falar, nada.
É legal, mas no minimo imoral.

N67 disse...

Se a oposição vencer as eleições, terá que governar com essa gente nos cargos públicos. Não precisa ser cientista político p/dizer que será impossível governar com essa gente nos ministérios. Isso é a chamada partidarização do serviço público.

Anônimo disse...

Quem gostaria de fazer uma cirurgia cardíaca com um açougueiro míope e sem óculos? Este prodígio está sendo feito pela administração Lula. Na verdade quem faz o trabalho são os servidores de carreira, seus chefes só assinam ou põem suas digitais nos documentos, tal qual Lula. O único ministério que tem administração técnica é o da Fazenda, o mesmo de FHC, que é o ministério que leva todos os outros nas costas. Vejam por exemplo o ministério da justiça, só criou jurisprudência na defesa de terroristas serial killers e na difusão de calúnias e difamações contra a governadora Yeda. Ia me esquecendo, mandou de volta para Cuba dois pobres lutadores que tentaram escapar da ilha presídio, mas que caíram nas garras de Tarso Genro.

ganhatudo disse...

O pior ainda pode acontecer.
Caso eles percam as eleições, é bem possível que teremos muitas queimas de arquivos, vão apagar informações importantes dos bancos de dados, só para prejudicar quem vier a assumir.
Este tipo de coisa foi divulgado que aconteceu quando eles perderam a Prefeitura de Porto Alegre, pois quem assumiu reclamou muito da falta de informações nas diversas secretarias do municipio.
É bom que os servidores de carreira protejam bem os dados existentes, pois esses comissionados só tem compromisso com o partido e a ideologia e não com o país.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/