Vinhos gaúchos contratam agente em Nova Iorque

Os vinhos brasileiros ganharam uma base fixa nos Estados Unidos. O Projeto Wines From Brazil, realizado em parceria pelo Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), contratou esta semana uma representante em Nova Iorque. A consultora argentina Nora Favelukes, presidente da QW Wine Experts, radicada há mais de 20 anos nos Estados Unidos, será a embaixadora oficial das 39 vinícolas brasileiras que integram o WFB no concorrido mercado norte-americano.

. Segundo a gerente de Promoção Comercial do Wines From Brazil, Andreia Gentilini Milan, os EUA é o país mais representativo para a exportação de vinho brasileiro. “É o país que mais comprou vinhos de empresas diferentes”, informa, acrescentando que 22 empresas já exportaram para os EUA. O segundo colocado, a Alemanha, adquiriu vinhos de 13 empresas verde-amarelas. Os norte-americanos compraram R$ 1,9 milhão em vinhos brasileiros nos últimos quatro anos.

. A primeira ação efetiva de Nora Favelukes será na feira New York Wine Expo, de 26 a 28 de fevereiro. Três empresas – Casa Valduga, Lidio Carraro e Miolo – irão participar pela primeira vez desta feira.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/