PT investe pesado na divisão do PDT do RS

O PT continua investindo fortemente na divisão do PDT, convencido de que a aliança PMDB-PDT está fechada e será anunciada formalmente esta tarde, as 18h, na reunião entre Fogaça e o prefeito Romildo Bolzan, quando o PMDB dirá que aceita Pompeo de Matos ou Vieira da Cunha como vice. Era o que faltava para fechar a coligação.

. Além de prefeitos do PDT que já avisaram que poderão ir para a dissidência, também os diretórios de Partidos do Vale do Sinos onde o Partido é aliado do PT, avisaram que poderão fazer o mesmol.

. O PT já produziu duas divisões corrosivas no PDT, a última das quais, ainda no governo Olívio Dutra, resultou na saída de lideranças de peso da chamada esquerda do Partido, como o deputado Carlos Araújo, a ministra Dilma Roussef e o ex-prefeito Sereno Chaise. O governo Olívio chegou a hostilizar diretamente Brizola e o PDT, ao abrigar no governo o filho de Brizola, rompido publicamente com o pai.

8 comentários:

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
O QUE SE ASSISTE, NO RIO GRANDE DO SUL, COM O ESFACELAMENTO DO PDT, TENDO DE UM LADO, OS LEAIS A BRIZOLA E, DE OUTRO, OS ENTREGUISTAS DE TODOS OS MATIZES, DEMONSTRA O QUANTO A CORJA PETRALHA É CAPAZ. ESTOU ENTRE AQUELES QUE SE ENOJAM DIANTE DE TANTA IGNOMÍNIA. ESTOU BASTANTE CERTO, QUANDO PENSO QUE OS VERDADEIROS TRABALHISTAS, VÃO SUFRAGAR YEDA PARA CONTINUAR A EXCELENTE ADMINISTRAÇÃO NO GOVERNO RIOGRANDENSE.

SERGIO OLIVEIRA disse...

O Tarso estava cooptando os prefeitos do PDT com verbas do Pronasci e, agora, esta ivestida para ocasionar dissidência, demonstra bem o caráter safado do PT.

SERGIO OLIVEIRA disse...

A cada eleição o PDT, ao invés de lançar candidatura própria um ano antes da campanha, fica discutindo se coliga com este ou com aquele, e aí acontece isto. E no final o PT e os outros partidos continuam bem, ou maiores, e o PDT "se lasca".

SERGIO OLIVEIRA disse...

O pt e lula conseguiram chafurdar os partidos e a política no Brasil;antes eram mais nítidas as divisões; hoje eles falam em mais de um palanque para dilma e exemplifico e comento sobre este absurdo.
1. Quanto o PDT, em Brasília, decidiu apoiar dilma, segundo o noticiário, foi "exigido" que ela suba no palanque de Jackson Lago, no Maranhão; ora, o pt de lá fará coligação com a filha do sarney e, portanto, a filha do sarney é a candidata do pt, do lula e da dilma; o que ela fará, então, no palanque do outro? Apenas encenação.
2. No Rio dizem que ela já tem dois palanques, sendo um do Sergio Cabral e o outro do Garotinho; ora,ora,ora; o candidatro do lula e, por conseguinte da dilma, é o cabral; o que ela fará no palanque do Garotinho será apenas encenação, também.
3. Aqui no Estado querem que o Fogaça apoie a dilma; ela teria, desta forma, dois palanques (e o Beto e o Lara, se forem mesmo candidatos ?); a dilma é do PT e seu candidato, portanto, é tarso.
Como é que ficaria, ou ficará, a cabeça do eleitor, com uma candidata a presidente subindo em dois palanques? Ela pedirá voto para os dois ? Em quem votará ( a dilma ainda vota aqui?)?
E a política do crioulo doido
( espero que não me chamem de racista ).

SERGIO OLIVEIRA
aposentado e tesoureiro do PDT DEe Charqueadas - RS

Anônimo disse...

Será que o PDT vai ser tão burro de cair nas historinhas das carochinhas contadas pelo PT? O PT é tão verdadeiro quanto uma nota de 3 reais e usam e jogam fora as pessoas quando não são mais úteis, tem um pragmatismo amoral. Quanto ao PDT, pode ser a morte política dos que forem dissidentes, pois aqui não é o nordeste é o RS.

Anônimo disse...

É isto que dá trouxas acharem possivel tratar uma organização criminosa como partido político. A chegada ao poder fez cair a máscara dos princípios éticos e morais sólidos que este bando dizia possuir. TaR$o oGênio e a utilização ParTidária da PF comprovam que para quem não tem caráter e ética os fins justificam os meios.

Kafka disse...

Podemos fazer mais uma leitura disso tudo... não temos políticos comprometidos com nada a não ser com o PODER, mas isso não vai longe, pois a população está cançada da dança das cadeira$ e eles se danando. O País (político$) está corrompido pela ganânncia e o povo exausto da $acanagem!

Goethe disse...

Se o PDT tiver vergonha na cara e memória suficiente para recordar das palavras extremamente ofensivas com que os petistas tratavam o partido durante o (des)Governo Olívio Dutra, será impossível a aliança com o PT. A Sra. Luciana Genro, por exemplo, Deputada Estadual pelo PT na época, afirmava que "...o PDT é um elemento disseminador de corrupçã no Governo Olívio...". A filha de um certo candidato que agora corcoveia pelo apoio do PDT... Realmente, em política, o mundo da milhares de voltas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/