Quando o editor informou pela primeira vez que por pura sorteYeda era a primeira governadora a abiscoitar três anos seguidos de supersafras de grãos, a governadora ligou para reclamar:
- Não é sorte e nem é só o clima.
. Seja como for, a Conab divulgou nesta quinta-feira uma nova previsão de safra de grãos para a temporada 2009/2010 e avisou que a safra irá a 22,6 milhões de toneladas. O diretor da Brasoja, Antonio Sartori, com quem o editor conversou depois do anúncio, está mais otimista. Ele acha que a safra irá além dos 23 milhões de toneladas. Se isto acontecer, será a maior safra da história do RS.
. Nos últimos dez anos, começando em 2001, eis a totalização de cada safra, em milhões de toneladas: 19,5/ 16,0/ 20,7/ 17,7/ 12,8/ 20,4/ 23,0/ 21,2/ 22,1/ 22,6 (2010).
CLIQUE AQUI para examinar o estudo completo divulgado nesta quinta pela Conab.
4 comentários:
É boa essa Yeda!
Não é sorte, nem clima, é trabalho duro do pessoal do campo. Acho que Yeda nada tem a ver, pois ela trabalha num gabinete e leva a fama!
Fazia parte do discurso de campanha da Yeda a construção maciça de açudes para agricultura. Não ouvi mais comentários sobre os tais açudes anti-secas. E' uma benção para os gauchos mais esta super-safra. Sem elas não sei o que seria do RS.
A Yeda é pé-quente. Merecia subir mais nas pesquisas.
Excelente notícia,caro Políbio!!!
KIRK
Postar um comentário