Aeronáutica se recusará a mexer em relatório que recomenda caças suecos

O comando da Aeronáutica não aceitará modificar a conclusão do relatório da concorrência do programa FX-2 para excluir a classificação que colocou em primeiro lugar o caça sueco Gripen NG, da Saab. Apesar de insistir em manter o resultado de sua avaliação técnica, a Aeronáutica está disposta a acatar a opção política do governo, que pode levar à compra do francês Rafale. Mas a FAB não quer transformar seu relatório em peça apenas consultiva.

. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, prefere a proposta do governo da França e tenta negociar com a FAB um texto que não seja tão taxativo.

. Já o ministro francês da Defesa, Hervé Morin, minimizou ontem a informação de que a Força Aérea Brasileira (FAB) prefere o caça sueco Gripen NG ao francês Rafale. Segundo Morin, aeronave francesa é uma Ferrari e a sueca, um Volvo.


Link patrocinado: Bier Markt
42 marcas de chopes e cervejas artesanais, mais petiscos alemães.
Reserve 51-3013.2300. Rua Castro Alves 442, Porto Alegre. Também reservas para aniversários e happy hours a partir das 18h. Estacionamento e segurança. http://www.biermarkt.com.br/

7 comentários:

Paulo disse...

Devem estar discutindo a questão da comissão e não a qualidade dos produtos.
Se o Rafale é uma Ferrari então acho melhor comprarem o Volvo que é mais eficiente

Anônimo disse...

Curioso o comentário do francês... Sempre achei que as ferraris fossem italianas. Eis os interesses politiqueiros do PT, indo contra a razão, o bom senso e a lógica - às custas do nosso bolso, claro. C'est Brasil. Ne pas?

Anônimo disse...

Prezado Polibio

Eu nao entendo uma coisa. No momento que o presidente Lula anuncia o vendedor da licitaçao antes mesmo da escolha da FAB e agora nao aceita a escolha técnica de quem entende do assunto, é legal esta compra??????

Esta escolha pela frança nao fere os principios da moralidade, imparcialidade e da economicidade ( o caça sueco é a metade do preço do frances)???????? Fere tamb os principios constitucionais

A decisao politica de Lula nao poderá se estender para as outras licitaçoes da Uniao e virar uma bola de neve para os Estados e municipios???
Rasgaram a lei 8.666???
Kd o MP, kd o TCU????
Abraços

Giuseppe Caricca disse...

É uma pouca vergonha isto tudo.

A questão da opção pelo pior por parte da turma do lullinha paz e amor, é que a França paga comissão para quem compra. A questão é "quem" receberá este $$$. Até imaginamos quem seja...

Anônimo disse...

huahuahua.... Volvo é sinônimo de excelencia em vários quesitos. Já uma FERRARI, além de linda e andar bastante, de resto é uma MERDA. Experimente usar gasolina comum, ir ao supermercado, andar nas esburacadas estradas do Brasil e me conte como ela está após 30 dias de uso. Faça o mesmo com o VOLVO e veja a sutil diferença.

Anônimo disse...

Basta usar honesta e tecnicamente a lei 8.666 de 1993, lei das licitações, que teremos a melhor compra para aplicar nosso suado dinheiro. Para Lula tanto faz onde vão nossos impostos, o que ele quer mais é se promover, também usando de nosso dinheiro. Após 2.010 Lula será responsabilizado pela lambança que faz com as riquezas do Brasil, por esta razão é que as esquerdas estão, desesperada e despudoradamente, usando de todos recursos imorais, amorais e ilegais que podem para tentar eleger a terrorista favorita do quase estuprador de Garanhuns.

Anônimo disse...

O problema é que o Grippen NG ainda é um projeto...ele simplesmente ainda não existe! É fácil botar preço baixo (não chega a ser metade do preço do Rafale, é mais do que isto) em avião que ainda é um projeto.
Sobre a decisão, compra de material militar não é licitação. Existem muitas variáveis em jogo, não é só questão de preço. E a decisão em casos assim SEMPRE é política, seja aqui, na China ou nos EUA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/