O fracasso de Lula, o filme

Lula, o filme: as razões do fracasso
Os produtores de Lula, o Filho do Brasil agora tentam entender o porquê do fracasso de público do filme. Algumas explicações surgiram. Duas delas:
Primeira: a classe C está de férias. E não tem dinheiro para tirar férias e ver um filme (junto com a família) ao mesmo tempo. É um ou outro.
Segunda explicação: lançar o filme competindo com Avatar e Alvin e os Esquilos 2 foi um erro.
. As informacoes sao de Lauro Jardim.

22 comentários:

Anônimo disse...

Noticia-se que está batido o martelo pelo Pentágono. A indústria aeronáutica americana não fornecerá mais os componentes do Super Tucano, caso o caça comprado por Lula seja o Rafale. Os americanos até aceitam que o escolhido não seja o F-18, mas que, então, o Brasil compre o sueco Gripen, onde eles têm participação importante em componentes. O Rafale é inaceitável. E agora, como é que fica a "comessão" adiantada pelos franceses??

Hugo disse...

Não concordo.As razões para o fracasso são que é escancaradamente um filme para fins políticos e se tem uma coisa que eu nunca vi brasileiro fazer é pagar pra ver peças de propaganda oficial explícita.Outra razão para o fracasso é que de certa forma os produtores do filmeco subestimaram a inteligência do brasileiro e acharam que seria fácil conquistar-lhes o voto tal qual se guia um bando de indefesas ovelhas.Serra ainda lidera e Dilma nem sai do lugar.Dilma é a anticandidata por excelência.

Anônimo disse...

Entre vários motivos para o fracasso total do filme está o fato do brasileiro estar farto do PT e do Lulladrão. A verdade é que as tais pesquisas (totalmente compradas) que demonstram a popularidade do vigarista molusco não enganam mais ninguém!
Mas o que eu acho pior é que esta porcaria de filme foi pago com o meu dinheiro, com o dinheiro do povo brasileiro. Mais um ato de desrespeito e desperdício do dinheiro público.

Anônimo disse...

Se o filme, ao menos relatasse a biografia REAL desse ordinário...daí até daria para assistir....mas, nesse caso, o filme seria impróprio para menores de 35 anos.....

abi disse...

Ajude a turbinar a audiência do filme sobre Lula

O deputado estadual Artur José Vieira Bruno, do PT do Ceará, está sorteando 100 ingressos com quem queira assistir ao filme "Lula, o filho do Brasil".
Se é o seu caso, e se você mora no Ceará, acesse a página Promoção Mandato Artur Bruno
É bom dar antes uma lida no regulamento do concurso
Na sua primeira semana de exibição, o filme fez muito sucesso no Nordeste, onde Lula é o rei do isopor, e menos, bem menos no Sudeste e no Sul.
Preocupados com isso, vários leitores do blog postaram sugestões para dar uma turbinada no filme.
De um deles, que se assina Guapolouco:
1. Bolsa-Docu (de documentário): um sanduba, uma tubaína, vale-transporte, abono do ponto, fotos autografadas dos jornalistas Paulo Henrique Amorim e Luiz Nassif.
2. Seu ingresso vale milhões: ingressos numerados para concorrer a um sorteio semanal de casas, carros, computadores, viagens, cesta básica por um ano.
3. Lulafone: preencha o cupom no verso do ingresso e concorra a um telefonema de lula (se ele tiver tempo, é claro)
4. Bolsa-brahma: concorra a uma visita guiada à fábrica da Ambev, uma das patrocinadoras do filme. E beba de graça tudo o que puder enquanto conhece as instalações da cervejaria.
5. Lulatour: vá ao cinema e ganhe de brinde uma voltinha no aerolula.

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/01/11/ajude-turbinar-audiencia-do-filme-sobre-lula-256543.asp

Anônimo disse...

Um belo fracasso pois propaganda politica so de graça e quanto estou afim de assistir,pensa que o povo é bobo deve criar o bolsa cinema para ver se assim consegui publico achou que so ele que era filho do brasil é muita cara de pau .

abi disse...

De um dos produtores do filme Lula, o Filho do Brasil, reconhecendo o fracasso de bilheteria do filme, lançado há duas semanas:

- Se o Lula não transferiu público para o seu próprio filme, será que ele consegue transferir votos para a Dilma?

Anônimo disse...

Para que seus eleitores possam assistir seu filme, tem que dar bolsa-entreterimento.

Anônimo disse...

Não concordo com as explicações. Todos, os poucos, que se animaram em falar sobre o filme acham tudo de mau gosto, inclusive essa estatística dizendo o grau de aceitação de Lula. Agora a campanha é para aniquilar Dilma a "ista" e Serra que não facilita nada, só arrogância(copia Lula). Serra nem é presidente ainda e já assumiu posições contraditórias, como a de não rever as renúncias previdenciárias que beneficiam empresários e empresas e está levando aposentados a miséria. Em 2010 as renúncias previdenciárias serão de R$ 19 bi, a reposição solicitada pelo aposentados é R$ 5 bi. O genocídio está aí!

Anônimo disse...

O problema entre outras coisas, é que o filme é ruim. Além disto, existe um "bombardeio" da imagem de Lula - há quase oito anos todo mundo vê Lula na TV, nos jornais, nas revistas, todo dia e à qualquer momento. E aí, porque alguém vai ao cinema? Pra ver mais do que vê todo dia? Ou pra se divertir, dar um descanso, ou pensar em qualquer outra coisa mais profunda? Ora, vai se ao cinema pra sair da mesmice da rotina.
Além disto, Lula não é cantor. Digo que se o filme fosse "Roberto Carlos, o rei da música", o filme estaria bombando, mesmo que fosse uma fita mal feita, mal montada e finalizada como essa aí, que custou tão caro e é um lixo.
Mas aguardem: o filme ganhará uma nova "versão do diretor", e será relançado em agosto.

Anônimo disse...

Propaganda política tem de graça na TV. Cinema é cultura e diversão e esse filme não é nada disso. A critica "comprada", em algumas semanas, vai conseguir provar que o filme foi um sucesso absoluto... Muitos acreditarão!!!!

Anônimo disse...

Em primeiro lugar, acho que o nome do filme foi muito mal escolhido. O filho do Brasil é muito paternalista, e paternalista pelo lado patriótico. Isso parece filme de um dos generais da era da excessão democrática. Para o Lula acho que o nome deveria ser outro, que eu não saberia dizer qual. Tipo "O filho que não foi a escola". he he he

Mas falando sério ( isso ai em cima foi uma tentativa de piada ), ainda bem que esse negócio não tá dando certo. Quem sabe a gente não continua democrático não é mesmo ???

Eu, sinceramente, acho que esse nosso país não auenta o mesmo tempo que Cuba tem aguentado. Até por quê fugir de jangada ali do Mato Grosso é praticamente impraticável, nós aqui do sul ainda podemos atravessar o Rio Uruguay a nado...

Anônimo disse...

Este é mais um filme brasileiro! Desculpem, mas o cinema brasileiro é de uma inferioridade tal que não tem um filme(moderno ou do passado) que possa ser classificado como de qualidade . As chanchadas, os pornôs, os glauber da seca, os pixotes e central do brasil e otros cinema-verdade só mostram o nosso atraso cultural.
Esperar o que de um filme político que pretende endeusar um pilantra como Lula?

Anônimo disse...

A propósito: A classificação dessa coisa cinematográfica é de FILME pornografico ???

Será que tem cenas de sexo explícito entre e o Lula e o povo ???


NÃO VÃO ESQUECER DE USAR PRESERVATIVO SE FOREM ASSISTIR ESSE NEGÓCIO !!!!!!!
HE HE HE

Anônimo disse...

O dinheiro que ele investiu nessa bela porcaria, poderiam agora ajudar os municipios que foram atingidos (Algo que deveria ser prioridade URGENTE), o qual está sendo negado agora pelo governo federal, (é lamentável usar de uma tragédia para se fazer política suja)mas isso já comum para essas pessoas, só não ve as falcatruas dessas pessoas quem é cego, talvez eles deixem para dar a verba quando estiver perto da eleição, até lá que se virem as pessoas desabrigadas, palhaçada é pouco pra esse governo fantoche! Não tem como entender como tem 82% de aprovação? só podem estar locos!

Anônimo disse...

Eu. disse, quem fevereiro de 2010 estaria passando este filme para as moscas.

O verdadeiro nome desse filme é "Nascimento e morte de um Mentiroso"
estrelado pelo ator principal Mulla o filho que nada sabia.

BACARIA

Anônimo disse...

Pra quem comenta dizendo que o fracasso é só porque o filme é brasileiro e por isso é de baixa qualidade, é só ver quantas pessoas foram assistir os filmes :" Se eu fosse você e Se eu fosse você 2".
Qualquer filme precisa ter um mínimo de qualidade, seja brasileiro ou não e esse "filme" não tem.

RoyMustang disse...

Só tem um problema na tese do insucesso do filme, ele estreou bem ANTES dos filmes citados.

Quem vai ao cinema é a classe média e ela abomina esse cidadão.

N67 disse...

Meu filho que mora em SPaulo disse que qdo aparece no cinema o trailer do filme do lulla(o mulla analfa) é uma vai só. Tá explicado.

Anônimo disse...

Eu acho este filme do Lula além de um atentado à verdade é um atentado ao bom gosto.
Não consigo imaginar alguém deixando a praia e o chopinho para assisti-lo, e pior, pagando ingresso.
Para que o fracasso fosse menor, este "atentado ao bom gosto" teria que ser lançado em um dia chuvoso e com entrada gratuita.
Se for para assistir ficção, que seja AVATAR, tecnicamente perfeito e belíssimo visual.

ASS: Fernandez

Anônimo disse...

FALSIFICARAM A FALSIDADE

ALÉM DO ASSUNTO, O PERSONAGEM, NADA PARECE, NEM DE LOGE COM O DITO CUJO QUE NADA SABE,QUE É FALSO, MENTIROSO E TRUCULENTO.

ORA, OS "SÁBIOS" PRODUTORES" QUISERAM FALAR AO CORAÇÃO DOS BRASILEIROS,TENTANDO IMPINGIR FALSAMENTE UM "SOFRIDO" PERSONAGEM QUE TEM UM BOEING DE LUXO,E QUE HOJE SÓ PODERIA DIRIGIR UM SINDICATO DO CRIME.
UMA MENTIRA MUITO CARA E MUITO MAL FEITA;TOMARAM O DINHEIRO DO LULA E DA DILMA,SÓ QUE É O NOSSO DINHEIRO,NEM RIR PODEMOS , A NÃO SER NO DIA DA URNA.

Anônimo disse...

Ninguém aguenta Lula&PT na televisão falando babaquice, imagine agora pagar para ouvir mentiras! Meus avós, pais e eu também tivemos muitas dificuldades ao longo da vida! Isso não é privilégio do anti-cristo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/