Lula recua em programa de direitos humanos

Clipping - jornal O Globo - 12 de janeiro
Lula reclama de Stephanes e recua sobre aborto e tortura

Para tentar encerrar a crise deflagrada no governo com o lançamento do novo Programa Nacional dos Direitos Humanos, que trata dos mais variados temas e defende aprovação de 27 novas leis, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve determinar uma alteração no texto do decreto que previa a criação da Comissão Nacional da Verdade para investigar atos cometidos durante a ditadura militar. Atendendo a pedido do ministro da Defesa, Nelson Jobim, e dos comandantes militares, a frase que justificava a criação da comissão deve ser mudada. A versão original diz que a comissão vai apurar violações de direitos humanos “praticadas no contexto da repressão política”. Na nova versão, entrará a expressão “praticadas no contexto de conflitos políticos”. No jargão das Forças Armadas, a mudança de expressão significa que a Comissão da Verdade investigará não só militares, mas também militantes da esquerda armada durante a ditadura. Antes de anunciar a decisão, Lula informou a auxiliares, na primeira reunião de coordenação política do ano, que conversará com os ministros Paulo Vannuchi (Secretaria de Direitos Humanos) e Jobim. A conversa deve ocorrer até amanhã.

5 comentários:

Anônimo disse...

Injustiças continuam sendo cometidas. Entregar terras para o MST que as tornam mais improdutivas do eram não é um crime contra as pessoas que sofrem de fome diariamente? Deixar de investir em educação, saúde e segurança não é um crime hediondo contra as pessoas honestas que precisam de assistência? O mensalão, legislação em causa própria, impunidade, não se equiparam a tortura psicológica para o cidadão honesto? Essa turma dos Direitos Humanos deveria ir para Cuba, esse tipo de gente teria um lugar de prestígio junto ao sanguinário Fidel castro e poderiam continuar vivendo às custas do povo. (Paulo A. Gazzana-pagazzana@yahoo.com.br)

Anônimo disse...

RESUMO DA ÓPERA

Resumindo, o que os petralhas e congêneres querem com esse já famigerado “Pograma Nassionau de Direitus Umanos” :

1) Quem quiser pode praticar o aborto. Ninguém tem nada com isso!
2) Quem invadir uma propriedade alheia, tem o direito de ficar nela o quanto quiser.
3) Todos os crucifixos colocados nas paredes deverão ser removidos!
4) A imprensa só pode publicar elogios e aplausos aos governantes! Qualquer crítica ou denúncia de maracutaias cometidas pelos governantes é expressamente proibida!
5) Esquerdistas têm o direito de matar os direitistas! O inverso é crime hediondo e será severamente punido!

N67 disse...

Paulo Gazzana, vc é demais. É isso aí, não dá moleza prá essa quadrilha. Acreditem se por acaso essa guerrilheira assassina(a Estela) for eleita(no Brasil não duvido de mais nada), o país caminhará rapidamente prá uma eclosão social(p/não dizer guerra civil, pois ella fará pior do que o Hugo Chaves tá fazendo na venezuela).

Anônimo disse...

Alterar é remendo perigoso, o certo é anular o decreto democraticida e depois, com verdadeiros democratas, escolher o que pode prestar no texto, o que pode significar nada.

Nota: Os esquerdistas não são democratas, portanto não são confiáveis para assuntos de tamanha responsabilidade.

Anônimo disse...

Direitos humanos no Brasil de Lula seria colocado em prática se as renúncias previdenciárias que favorecem empresas de TI, optantes do Simples e filantrópicas fossem repostas pelo Tesouro Nacional e os aposentados paracem de arcar com o custo de uma "generosidade" que cabe ao governo federal. O relatório do MPS ainda demonstra que as despesas da folha de pagamento e custeio também estão sendo pagas pelo contribuinte e aposentados da previdência geral, contrariando a CF/88, o que significa dizer que quando os servidores quiserem reajustes terão que se acertar com os aposentados e não com o governo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/