Governo vai cortar impostos para beneficiar exportador

Preocupado com o fraco desempenho das vendas externas brasileiras, o governo vai liberar a compra de insumos com imposto zero ou reduzido, no Brasil e no exterior, para a fabricação de bens voltados à exportação.

. Na prática, a medida significará a ampliação do mecanismo conhecido por drawback, que prevê a isenção ou a redução de tributos para matérias-primas e produtos intermediários usados em produtos a serem exportados. O alívio tributário reduz custos, contribuindo para aumentar a competitividade nacional, especialmente na indústria.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quando o governo fala em cortar impostos, significa que quem vai perder é a previdência geral. Quem conhece a mentalidade de FHC, Lula e Serra sabe que o primeiro lugar a ser "saqueado" será o caixa de previdência, assim como fazem atualmente para dar incentivos fiscais as empresas de TI, optantes do Simples Nacional e Filantrópicas, ou seja, a famosa renúncia previ^denciária.
Pobres aposentados e futuros aposentados!

Anônimo disse...

Não resolve. Tem que desvalorizar o Real, para R$ 2,40 ou R$ 2,50 por Dólar. Aí toda a engrenagem reinicia a trabalhar, gerar empregos, renda, e impostos !!! Assim como está, a produção primária de exportação e também a industria, irão acabar, sendo substituídas pelas importações. Elementar..

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/