Saiba de que forma o PSDB pode derrotar o PT em 2010.

PT-PMDB: Dilma Roussef-Michel Temer
PSDB-DEM: José Serra-Aécio Neves

. Estas são as chapas dos sonhos do PT e do PSDB.

. O que todo mundo quer saber é o seguinte: quem vai ganhar ?

. O cientista político Murilo Aragão, da Arko Advice, que tem escritórios também em Porto Alegre, numa esclarecedora entrevista a Sonia Racy, do Estadão, considera que somente bons candidatos não definirão o resultado das urnas, apontando para a necessidade imperiosa de discursos adequados.

. Neste sentido, o PT já tem candidato e discurso, porque Dilma Roussef apostará no continuísmo como forma de prosseguir a escalada de êxitos do governo Lula. Não é o caso do PSDB e de José Serra, porque o PT roubou o discurso do PSDB e o PSDB não conseguiu sair do brete. Murilo Aragão acha que a saída dos tucanos poderá ser a apresentação do governo Serra (e também do governo Aécio) como um show case. Na nota que você poderá ler mais acima sobre o fim das filas de transplante de córneas em SP (SP já manda córneas para outros Estados), será possível perceber de que modo exitoso vai operando Serra. É apenas um exemplo.

. O editor considera que os tucanos também operarão com sabedoria caso consigam recuperar a idéia de que os êxitos econômicos do atual governo apenas existem porque o PT seguiu a cartilha do PSDB. Afinal de contas, o governo Lula prosseguiu a política econômica implementada por FHC. Até seu principal operador na área, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, foi escolhido entre os melhores quadros do PSDB da época (Meirelles era deputado do PSDB de Goiás).

CLIQUE AQUI para ler toda a entrevista.

3 comentários:

Anônimo disse...

O Xis (ou $$$) da questão

No caso da compra desses caças, não sei porque tanta discussão, tanto estudo, tanta análise, tanto blá blá blá, etc. Até os índios Yanomanis, lá nos cafundós de Roraima, estão cansados de saber que, no comércio internacional de armas, o fator principal que define quem será o vendedor, é sempre .......O valor da Comissão!!!.....Porque agora seria diferente???

Anônimo disse...

Eu imagino a eleição presidencial assim: 13 milhões de bolsa família, 5 pessoas por família, 65 milhões de votos, feito 51% dos votantes.Acho difícil mesmo com a dilma (letras minúsculas mesmo)

JVS9999 disse...

O PSDB tem umamissão ao meu ver mais dificil que ganhar o executivo presidencial.
Eleger uma base legislativa que o permita governar.
Então aí que Serra seria importante na disputa do governo de São Paulo e Aécio a presidente.
Assim ganham e conseguem a base, pois aliados vão se reunir em torno de Aécio como não farão em torno de José Serra.
Ganhar e não governar é o emsmo que não ganhar.
O PT e os PTistas infronharam os cargos de segundo, terceiro e quarto escalão de todas as areas do governo federal, se o PSDB não tiver base legislativa forte, será muito dificil segurar essa maquina toda contraria e o Aécio é capaz disso, o Serrá a meu ver, não é.
Vejam o exemplo do Rigotto que demorou 2 anos para tomar pé das cosias no estado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/