BR-101, do jeito que vai, só em 2014 estará concluída.

No feriado de fim de ano, quem viajou de Porto Alegre até Bombinhas, Santa Catarina, pela BR-101, teve de novo uma experiência decepcionante. É que o noticiário estimulado pelo governo federal passava a impressão de que o trecho Araranguá-Bombinhas estaria duplicada em pelo menos 70% do percurso.

Nada mais falso.

O Dnit promete entregá-la parcialmente duplicada até o final de 2010.

As obras visíveis demonstram que todo o trecho só será entregue em 2014. Ainda faltam grandes obras como a ponte estaiada de Laguna e túneis vitais em morros de Santa Catarina.

“Esta lentidão das obras decepciona qualquer um. Se fosse na China, já teríamos 5 pistas de cada lado, várias pontes, túneis e trem bala passando pelo trecho”, escreveu para o editor o leitor, Rafael Bortolon, Porto Alegre.

Ainda é pior o cenário das obras de duplicação da BR-101 no trecho Osório-Torres. Todas as promessas de entrega da obra foram violadas.

Os contribuintes são tratados como idiotas pelo governo Lula, pelo Dnit e pelas empreiteiras (nos governos anteriores não foi diferente).

Trata-se de governos federais incompetentes e indolentes, agindo sobre uma sociedade desfibrada que a tudo tolera sem mugir e nem tossir, mesmo sabendo que é todo seu o dinheiro mal empregado nessas obras que não terminam nunca.

O que acontece com a BR-101 é o mesmo que acontece em outros termos com as obras do PAC, conforme demonstrou ontem o editor, que através de tabelas listou os 20 principais empreendimentos localizados no RS e constatou o seguinte:
- Só no papel: 33,3%
- Obras travadas: 25%
- Em andamento, mas com atrasos: 41,7%%
- Obras entregues: Zero

* Os números foram levantados por Zero Hora.

CLIQUE AQUI para ouvir o diretor do DNIT informar pela enésima vez que as obras na BR-101 estarão concluídas no segundo semestre deste ano. É a enésima vez que o diretor mente sobre o caso.

Link patrocinado: Restaurante Bah – BarraShoppingSul, Porto Alegre.
Almoço executivo nestas quarta, quinta e sexta-feiras. 4 pratos diferentes+sobremesa. R$ 29,00 com taça de vinho e R$ 24,00 sem taça. Também a la carte. Reservas: 51-3247.3000. CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Bah.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro políbio, ao entrar em solo catarinense, se você sintonizar as Rádios de Santa Catarina, vai ver os manifestos contra a demora das obras da BR 101, dando enfaze ao descaso com o contribuinte e as falsas promessas! Sem falar que o governo federal está em baixa lá, muito também pela falta de ajuda desde as tragédias que lá aconteceram devido as chuvas. Mas isso não é de muita importância para o Presidente Lula, porque afinal o Brasil está no rumo certo e ele é considerado uns dos melhores Presidentes do Mundo... Só se for para as pessoas lá do nordeste que estão morendo de fome e se contentão com a bolsa compra de votos. É lamentáve!

Anônimo disse...

O PAC é um código em letras para o velho 171.

N67 disse...

Por falar em governos incompetentes. Lembra da ferrovia norte-sul..?? qto dinheiro já foi enfiado naquilo. Essa ferrovia foi iniciada no governo Sarney e não sabem qdo será concluida. Isso é o Brasil dos políticos demagogos, corruptos, populistas tudo isso com dinheiro do povo. Não escapa nenhum partido. Só que o PT sempre se apresentou como dono da ética, da moral e da honestidade, no governo se apresentou como o mais corrupto de todos os governos. O COLLOR é PIVETE perto do governo Lulla(c/2 elles mesmo). Agora o PT apresenta como candidata essa guerrilheira assassina. Pobre povo brasileiro, até qdo...???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/