BR-101, do jeito que vai, só em 2014 estará concluída

O LEITOR É O REPÓRTER

BR-101, do jeito que vai, só em 2014 estará concluída.


No feriado de fim de ano, fui de Porto Alegre até Bombinhas-SC pela BR-101. Fazia 2 anos que não pegava este trecho. Foi decepcionante!Esperava que a estrada estivésse pelo menos 70% duplicada. Não está! E ainda prometem entregá-la parcialmente duplicada até o final de 2010. Duvido!Creio que a estrada estará totalmente duplicada somente por volta de 2014 na melhor das hipóteses. Ainda faltam grandes obras como a ponte estaiada de Laguna e outros túneis em morros de SC.Esta lentidão das obras decepciona qualquer um. Se fosse na China, já teríamos 5 pistas de cada lado, várias pontes, túneis e trem bala passando pelo trecho.
Rafael Bortolon, Porto Alegre.

CLIQUE AQUI para ouvir o diretor do DNIT informar pela enésima vez que as obras na BR-101 estarão concluídas no segundo semestre deste ano. É a enésima vez que o diretor mente sobre o caso.

8 comentários:

Kafka disse...

Mentiras são a especialidade desta corja. Fui a Joinville com a graça de Deus pela BR 101, pois é um horror, os poucos "operários" encontrados na pista que deveriam estar trabalhando ficam de conversas, escorados na vassoura...
Uma vergonha enquanto isso deixamos nosso dinheiro e nossa vida nesta obra.

Anônimo disse...

A 101 está uma grande vergonha, Dá para dizer que nem 30% está duplicada. São viadutos que mal começaram, outros inacabados, diversos trechos sem perspectiva.

Não consigo entender como em 8 anos, quase nada foi feito! Sem contar os anos da administração anterior.

Porque é tão dífícil erguer viadutos e abrir estradasno Brasil?

Celso B disse...

E o trecho Osório/Torres?
Em cinco anos conseguiram duplicar apenas 17Kms.

Anônimo disse...

Temos duas estradas que são de grandes transtornos para nós gaúchos e turistas:
BR 101
BR 116
DE QUEM É A RESPONSABILIDADE DESSAS ESTRADAS MESMO? EM 7 ANOS SERÁ QUE NÃO PODERIAM TER RESOLVIDO ESSE PROBLEMA?
Alguém tem coragem ainda de dizer que esse presidente é POPULAR? só poder ser porque ele é um comediante e só fala M!

João Paulo-Canoas

Fernando disse...

Rafael, concordo que na China já estaria pronto a tempos, concordo que a BR-101 esta um horror...

Mas tu há de concordar comigo que numa sociedade ditatorial, sem nenhum respeito pelo estado democrático, onde a lei quem faz é o Partidão tudo é mais simples.

Toparia trocar tua liberdade de criticar o governo, como tu fez com toda razão agora, por 5 pistas numa estrada.

Só imagino como devem ser transparentes as licitações na China e as desapropriações devem ser extremamente justas. Tudo sob o vigilante olhar do partido do camarada Mao.

Anônimo disse...

Parabens por mais esta obra historica dos irmaos petralha e de sua trupe.Alias via o PAC-Programa de Aceleracao da Corrupcao!!!

Anônimo disse...

Apesar de 60% da BR-101 Sul (Torres-Floripa) estarem prontos, a situação se resume a 2 status: ou tá pronta ou não tá pronta. Se tiver 1 metro não duplicado, não tá pronta e os congestionamentos vão continuar. A ponte de Laguna não tem projeto definido ainda! Um dos túneis não tem licença ambiental. Essas duas obras não tem data pra começar, o que dirá terminar!

Anônimo disse...

Se os militares tivessem esperado mais um pouco,antes de entregarem o poder aos civis,ou seja,aos esquerdopatas,certamente a BR 101,entre outras,não estariam no estado lamentável em que se encontram faz 20 anos!!!Pra corrupção SOBRA dinheiro,mas para investimentos,ah,aí não tem mesmo um mísero $$$...

Com a palavra quem votou nos deputados vermelhos,integrantes da tal CONSTITUINTE matizada de vermelho,que elaborou a deletéria Constituição de 1988!!!Constituição,esta,que,PASMEM,não foi assinada pelo PT,porque ela não era mais esquerdista do que já era...(Desde aquela época é que o povo bocó ainda não abria os olhos e ouvidos para o fato de ser o PT,junto com os demais partidos de esquerda,um lobo em pele de cordeiro...)

Retomando o assunto...

Logo,pra fazer a revolução gramscista há $$$ do erário público,mas para manter a infraestrutura do Brasil,bem,aí é UMA OUTRA ESTÓRIA!!!

Mas,convenhamos:de povo parvo e ignaro,que elege deputados esquerdistas para elaborarem Constituições,esperar o quê???!!!



KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/