RS quer Bacia de Pelotas e não migalhas do pré-sal.

Enquanto a gauchada lambuza-se toda com a possibilidade de recolher algumas migalhas do que sobrar dos royalties do pré-sal, vai passando batida a informação de que a Petrobrás nada faz para apurar as reais possibilidades sobre a existência de petróleo abundante na chamada Bacia de Pelotas.

A Bacia de Pelotas fica bem diante da barra de Rio Grande.

O Sindicato dos Petroleiros de Rio Grande, sabe que o sítio aloja enormes quantidades de hidrato de gás, que é o gás metano aprisionado em bolhas de água congelada, mas o que se sabe é que somente China, Índia e Japão dominam a tecnologia de exploração do hidrato de gás.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tendo em vista que a Petrobrás foi privatizada pelo e para o PT e os petistas detestam os gaúchos, pois estes constituem o único estado da federação(?) que tem espírito livre e democrático no sentido político-cultural desta palavra, não podemos esperar uma atitude igualitária deste governo de bravateiros espertalhões. Feliz do RS que conseguiu se liberar dos grilhões totalitários deste partido opressor.

Anônimo disse...

Esta não se cria em menos de 10 anos...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/