PSOL, PCdoB e PT também são derrotados no DCE da Universidade de Caxias

A vitória contra os comunistas do PSOL e do PCdoB, mais seus aliados do PT, nas eleições para o DCE da Ufrgs, espalhou-se como efeito dominó pelas outras Universidades do RS e em Caxias do Sul, na UCS, PSOL, PCdoB e PT foram novamente derrotados, já que a chapa única dos comunistas e seus aliados recebeu 2.597, portanto obteve 47,72% dos votos, sendo derrotada pela oposição, liderada pela chapa DCE por Você, que conquistou 2.845 votos, ou seja, 52,28% dco total. A oposição fez uma aliança entre PDT, PMDB, PSDB, PTB, PSB e PP. Estes Partidos não têm corte comunista, costumam entrar divididos nas eleições estudantis, promovem pouca mobilização e não são rueiros, ao contrário de PSOL, PT e PCdoB, cuja prática exige mobilização e aparelhamento permanente.

Os líderes estudantis do PT, PSOL e PCdoB também perderam as eleições no mais importante Diretório Acadêmico da UCS, que é o do Curso de Direito. Lá a mesma chapa, composta por integrantes do PSDB, PMDB, PP e PDT, fez mais de 75% dos votos válidos.

O que ocorreu no DCE da Ufrgs e agora no DCE de Caxias são respostas a ações políticas autoritárias, sanguinárias, agressivas e extremamente ressentidas promovidas pelo PT, PSOL e PCdoB no RS, que não se detêm diante dos repetidos assassinatos de reputação que promovem no Estado.

Cerca de 28 mil acadêmicos dos campi, núcleos e cidade universitária estavam aptos a participar da eleição, que ocorreu de terça a quinta-feira. O resultado foi divulgado na madrugada desta sexta.

- A Universidade de Caxias do Sul tem 28 mil alunos.

Um comentário:

Oswald disse...

Parabens aos verdadeiros estudantes. Aos arautos do atraso, psol,pt e pcdob um pontapé no traseiro!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/