Brigada e Defesa Civil devem explicações ao povo do RS

O editor foi neste sábado atrás da reportagem que o repórter Jocimar Farina produziu para o programa do jornalista Antonio Carlos Macedo, da Rádio Gaúcha. O material é explosivo e esclarecedor. O que ocorre é o seguinte:

1) O coordenador da Defesa Civil do governo do RS está há algumas semanas sendo chamado a dar explicações sobre a doação de telhas para flagelados. Existe até investigação da Polícia Civil sobre o caso.
2) No meio do caso, o coordenador da Defesa Civil vai para a reserva e um major assume seu lugar.

. O problema todo é que nem as doações e a ida do coordenador para a reserva foram explicados. Até pelo contrário, porque você vai notar que o coronel Prates foi agressivo com o repórter e não quis explicar nada, como também a Brigada se negou a informar sobre o processo todo, como se não devesse explicações a ninguém, quando se sabe que deve explicações cabais para a opinião pública, porque é a sociedade quem paga os salários de todos os brigadianos, do soldado ao coronel, e tem o direito de saber claramente o que ocorre.

CLIQUE na imagem acima para conhecer melhor a questão (são os trechos finais e mais elucidativos da reportagem de Farina e dos comentários pertinentes e corajosos de Macedo).

Um comentário:

Arno Edgar Kaplan disse...

Não podemos perder a elegância...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/