O editor foi neste sábado atrás da reportagem que o repórter Jocimar Farina produziu para o programa do jornalista Antonio Carlos Macedo, da Rádio Gaúcha. O material é explosivo e esclarecedor. O que ocorre é o seguinte:
1) O coordenador da Defesa Civil do governo do RS está há algumas semanas sendo chamado a dar explicações sobre a doação de telhas para flagelados. Existe até investigação da Polícia Civil sobre o caso.
2) No meio do caso, o coordenador da Defesa Civil vai para a reserva e um major assume seu lugar.
. O problema todo é que nem as doações e a ida do coordenador para a reserva foram explicados. Até pelo contrário, porque você vai notar que o coronel Prates foi agressivo com o repórter e não quis explicar nada, como também a Brigada se negou a informar sobre o processo todo, como se não devesse explicações a ninguém, quando se sabe que deve explicações cabais para a opinião pública, porque é a sociedade quem paga os salários de todos os brigadianos, do soldado ao coronel, e tem o direito de saber claramente o que ocorre.
CLIQUE na imagem acima para conhecer melhor a questão (são os trechos finais e mais elucidativos da reportagem de Farina e dos comentários pertinentes e corajosos de Macedo).
Um comentário:
Não podemos perder a elegância...
Postar um comentário