No seu atual ritmo de investimentos, Lula levará 66 anos para "tirar o povo da merda"

Um dia depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva dizer em São Luís que seu governo investe mais em saneamento do que os anteriores porque ele quer “tirar o povo da merda”, especialistas se encarregaram de mostrar que a realidade é bem diferente dos discursos. Estudo do Ministério das Cidades mostra que, o ritmo atual dos investimentos em obras de coleta de esgoto só levará o Brasil a universalizar esse serviço em 66 anos.

. Hoje, apenas 42% dos brasileiros são atendidos. Se mantiver o mesmo ritmo de investimentos, o país não conseguirá cumprir a meta do milênio de ampliar a rede de coleta para atender 70% da população até 2015. No ritmo atual, a meta só seria alcançada em 40 anos.

. Dinheiro não falta. E periodicamente o Ministério das Cidades flexibiliza as exigências dos convênios. Mesmo assim, de 2007 até hoje, o governo só conseguiu executar 11% dos R$ 12,6 bilhões reservados para programas de saneamento básico urbano e rural no Orçamento da União. Dos mais de R$ 8 bilhões do FGTS alocados para financiar esse tipo de obra desde 2003, apenas 35% foram usados.

6 comentários:

Anônimo disse...

Provavelmente inspirado em Fidel Castro, com programas que "efetivamente" tiraram o povo cubano da M... E por um período de ditadura bem curto também.

Adilson Minossi disse...

Políbio, são bravatas etílicas. Quando ele começa a discursar, vermelho como um peru é porque a manguaça já o pegou. Ele tem um tipo talhado para ditador, igualzinho ao Hugo Chávez.No mundo atual ninguém pode dizer o que pensa ao seu bel prazer. Esse nanico se fosse ditador ficaria horas discursando como fez por quase 50 anos o assassino Fidel.

Anônimo disse...

Passo bom tempo em Brasília e confesso que minha decepção com o atual governo é maior que se possa imaginar. A gastança do dinheiro público é de arrepiar e o desgoverno é de dar nos nervos. Com esse discurso de tirar o povo da merda, ele esqueceu de dizer que quem mais contribui para isso foi ele próprio, Lula, pois nunca vi algo tão desnorteador como isso(Lula).

Surfista Prateado disse...

Na realidade, levará muito menos tempo para enterrá-lo na merda das bolsas de todos os tipos, criando uma legião de emprestáveis incapazes de viver sem estar mamando numa teta estatal.

Anônimo disse...

Lula veio dum lugar de pessoas que dizem que o "pisar na merda dá sorte". Sempre estive certo em nunca votar num sujeito que pisa na população.
Ele realmente é um "cara" de sorte, pois sairá do cargo riquissimo.

ATENTO disse...

"...SAIRÁ DO CARGO RIQUÍSSIMO..."

SAIRÁ DO CARGO MESMO?SERÁ?

QUEM APRONTOU O QUE APRONTOU COM O ZELAIA,FAZENDO O BRASIL PAGAR MEGAMICO INTERNACIONAL,VAI "LARGAR A RAPADURA" ASSIM NO MAIS?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/