Decisões em dois processos assombram Stela Farias na semana que vem

Na semana em que poderia completar os seus tres segundos de fama, a deputada Stela Farias, presidente da CPI do PT, enfrentará as fases críticas de dois dos seis processos que responde na Justiça do RS:

- Processo crime - Nesta segunda-feira a deputada irá a julgamento no Tribunal de Justiça porque depositou detritos no lixão da cidade de Alvorada, quando era prefeita, sem observar as exigências para a atividade. Stela alegou na defesa que depois de advertida, transformou o lixão em aterro sanitário. O MPE deu parecer pela absolvição.

- Processo de improbidade administrativa - Entrou nos últimos dias a fase para a apresentação de memoriais o processo no qual a deputada é acusada de aplicar indevidamente R$ 3 milhões dos aposentados do serviço público municipal de Alvorada no falido Banco Santos, dinheiro que acabou perdido. O banco nem agência tinha no RS. Em São Paulo, sua sede, o Banco Santos mantinha depósitos do PTnacional. Ele costumava pagar comissões exageradas pelas aplicações que recebia. Stela é processada pelo Ministério Público e está com a casa onde moram os pais e o carro bloqueados para venda, já que garantirão uma possível condenação da deputada.

. Nesta segunda, o colega de Stela, Dionilson Marcon, também irá a julgamento no TJ. É acusado até de cárcere privado em invasões do MST.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/