Ex-cunhada aparece para complicar posse de Peixoto no TCE do RS

O procurador Geraldo Da Camino anunciou no final da tarde desta sexta-feira que poderá pedir que o deputado Marco Peixoto assuma o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, caso comprove a denúncia de sua ex-cunhada, Margo Elidia Peixoto, de que ela e o ex-marido, são apenas laranjas na construtora Marco Construções, de Santiago, terra do parlamentar do PP. A posse de Marco Peixoto no TCE foi marcada para quarta-feira.

. O MPC abriu investigações.Margo Elidia Peixoto prometeu contar tudo sobre as dezenas de contratações de obras feitas pelo governo estadual em administrações anteriores às de Yeda, que tiveram a participação oblíqua do deputado. Em 1994 a construtora chegou a ser denunciada em reportagem da própria RBS.

. A informação foi divulgada na RBS TV pelo competente repórter Giovani Grizotti.

Nota do editor - O deputado Marco Peixoto disse neste sábado ao editor que as ações movidas pelo MPF junto ao MPE e dos servidores do TCE do RS não prosperaram porque tinham claro conteúdo político. Sobre o caso da sua ex-cunhada, mandou dizer Peixoto através do seu advogado: "Trata-se de um drama familiar. Minha ex-cunhada teve os bens bloqueados, está machucada e reage mal, atingindo minha honra sem razão. Se denúncia do gênero, sem prova alguma, obstaculisasse o cumprimento de decisões legais, bastaria qualquer cidadão trazer uma alegação leviana, sem mínimo lastro de verossimilhança, e já haveria elemento para desencadear um escândalo contra alguém, uma personalidade pública. No caso em exame, trata-se de fatos que remontam a um período pretérito relativamente longínquo no tempo".

OPINIÃO DO LEITOR

A metodologia do ataque eh a de sempre: jogam denúncias sem provas na internet, misturam fatos e versões, usam o MP quando lhes convém, quando não convém jogam no lixo....esse eh o Estado de Direito...reforma do tribunal de contas ad hoc quando lhes convém .... Livio Lessa, Porto Alegre, RS.

5 comentários:

Anônimo disse...

Tem que suspender a posse até esclarecer tudo!!!

Anônimo disse...

Acho que ele vai impedir, isso sim.

Anônimo disse...

O deputado lembra, ou não, do empréstimo??? Quem sabe, ele próprio solicita o adiamento da posse até mais aprofundadas investigações? Ou a governadora Yeda, que o indicou, faz tal pedido ...

Anônimo disse...

Vamos ao fatos:
1. Realmente é um drama familiar, pois o tal deputado faliu os seus familiares;
2. Com uma simples busca no site do Tribunal de Justiça temos noção de quem é quem;
3. "Personalidade"!? Realmente a população inteira incluindo a imprensa santiaguense comem na mão deste senhor;
4. O período "logínquo no tempo" ao qual a declaração assinada pelo deputado se refere é exatamente o tempo que ele está na Assembleia Legislativa o que nos faz pensar que a simples ocupação de uma vaga em tal parlamento compra ou apaga a memória alheia.

Os fatos estão postos, quem tiver condições para analisá-los que o faça!

Anônimo disse...

Este drama é da sociedade gaúcha e não somente um drama familiar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/