Clipping - A escatologia Luliana

Um presidente e seu vocabulário
site da Veja - 11 de dezembro de 2009
por Reinaldo Azevedo

Ontem, como vocês viram, em São Luis, Lula afirmou que o seu negócio é tirar o “povo da merda”. Estava ao lado de José Sarney, seu aliado incondicional, cuja família comanda o Maranhão há mais de 40 anos. É o estado com o pior Índice de Desenvolvimento Humano do país. E não tem a tragédia da seca. As “merdas” que acontecem por ali nada têm a ver com a natureza. Adiante.
Abaixo, leitor, selecionei alguns exemplos, extraídos do Dicionário Lula, do exato momento em que Lula resolver, como posso escrever?, ousar. Leiam o que segue. Volto no post seguinte com uma pequena reflexão a respeito.


CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.

3 comentários:

Anônimo disse...

O que está havendo como o povo? Com os meios decomunicação?? Pouca ou nenhuma repercussão sobre algo que, fosse esse um país sério, o presidente teria que se desculpar perante o Parlamento e o Povo. O líder máximo da nação fala escatologias, denigre o cargo, toda a sua liturgia, significação, e ficamos por isso mesmo? Aplaudimos o fanfarrão? Rimos, achamos típico, peculiar? Quando o Brasil vai acordar dessa palhaçada, dessa patuscada? Quando vamos nos dar o respeito que nos é tirado a cada dia?? Chega de nivelar por baixo!

Anônimo disse...

Quanto mais afunda moralmente nosso povo, mais próximo da latrina o mesmo se situa, e Lula, este fica totalmente dono da situação, pois este é o seu território, o mesmo das esquerdas.

ganhatudo disse...

Mais importante do que qualquer outra coisa que pudesse fazer o Presidente da República seria ele ser uma pessoa exemplar, quer dizer, servir de exemplo de respeito, de educação, de trabalho, ser um modelo de virtude. O mesmo serve também para os Governadores, Ministros de Estado, Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais, Secretários de Estado, Prefeitos, Vereadores, Juizes, Promotores, Delegados, todos estes em especial, por representarem o principio da Autoridade e exercerem a autoridade sobre os demais cidadãos.
Infelizmente o exemplo oferecido pelo Presidente da República e por muitas das pessoas que exercem os cargos citados é altamente lastimável e só denigrem a imagem dos cargos que exercem, assim como a imagem do País, e pior dão um exemplo altamente negativo para os demais cidadãos que buscam se espelhar nestas autoridades.
É uma total falta de decoro e como tal deveria ser punida. Basta o que o homem falou ou precisa prova maior?
Será que 80% de aprovação justificam baixarias do nível que faz o Presidente da República?
Bastava o Presidente e os demais autoridades darem o bom exemplo e não atrapalhar que o resto os cidadãos desta país fariam para engrandecer o Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/