MPF investiga possível monopólio da RBS no RS

A Procuradoria da República no Município de Canoas vai solicitar à Junta Comercial do Rio Grande do Sul para que forneça todos os contratos sociais dos 12 CNPJs que compõem o grupo Rede Brasil Sul de Comunicação (RBS) no Estado. A decisão foi tomada durante audiência pública que discutiu possível monopólio da RBS e irregularidades nas concessões de rádio e televisão no Rio Grande do Sul. O coordenador da audiência pública e procurador da República em Canoas Pedro Antônio Roso informou ainda que será requisitado ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) que informe em nome de quem está registrada a marca RBS. Também será questionado à Rede Globo, RBS Porto Alegre, Caxias do Sul e as outras 10 afiliadas, qual percentual da arrecadação total que vai para a Globo, quanto fica com a RBS de Porto Alegre e quanto obtém a RBS do interior do Rio Grande do Sul. À Rede Globo e RBS igualmente será requisitado cópias dos contratos entre as mesmas. Finalmente o Ministério Público Federal (MPF) vai recomendar ao Ministério das Telecomunicações para que abra procedimento a fim de verificar a existência de monopólio de fato por parte da RBS.Durante todo encontro, representantes do movimento social, entre os quais o próprio CONRAD, autor do pedido de providências que resultou na audiência pública, defenderam a existência do monopólio na área de comunicação, alegando, inclusive, que o Ministério das Comunicações dificulta a análise de concessão para funcionamento das rádios comunitárias. O Ministério negou tal afirmativa justificando que existem outros concorrentes ao grupo no Estado e que o Decreto-lei 236/67, em seu artigo 12, limita em duas concessões no máximo por proprietário dentro de um Estado. A RBS explicou que possui apenas duas emissoras de televisão, Porto Alegre e Caxias. As demais seriam outras empresas, inclusive com CNPJ diferente e que estaria cumprindo a legislação, pois alega ser proprietária apenas das duas emissoras.Outros encaminhamentos foram tomados durante a audiência pública, entre os quais que será enviado ofício ao Conselho Nacional de Valores Imobiliários (CNVI) para saber porque a publicação de uma ata da RBS/Zero Hora Editora Jornalística S/A, realizada em 10 de dezembro de 2007, só ocorreu no dia 30 de outubro de 2009, ou seja, quase dois anos depois.Será recomendado também ao Ministério das Comunicações que abra procedimento a fim de verificar a existência de monopólio de fato por parte da RBS.

* Esta notícia foi extraída do site do MPF do RS.


MERCHANDISING
Bier Markt
42 marcas globais de chopes e cervejas artesanais. Acompanham petiscos de inspiração na culinária alemã.
Apenas 80 lugares. Só à noite. Estacionamento fácil. Segurança.
Reservas: 3013.2300.
- Agende também aniversários, happy hour e festas de fim de ano.

4 comentários:

Anônimo disse...

Com todos os defeitos que a RBS pode ter, muito pior é deixar que um grupo de comunicação pertencente a um vigarista chamado Edir Macedo prospere no Brasil.Existem algumas pragas no Brasil que tinham que ser eliminadas.
PT
MST
CUT
Força Sindical
Cpers
ONGs de petralhas
Edir Macedo, um notório vigarista cfe. dito pelo MPF.
Delmar

Anônimo disse...

A propósito de coisas asquerosas e grupos da Mentira e da Burrice...


Caro Políbio e demais amigos direitistas,conservadores,reacionários,católicos etc.,convido-os a ouvir o excelente áudio "Show 810131",de 07/12/09,com Olavo de Carvalho,disponível em
http://www.blogtalkradio.com/olavo

,onde o filósofo Olavo de Carvalho discorre sobre a farsa do "Aquecimento Global" e sua difusão,capitaneada no Brasil pela "Rede Bobo" e seus programas de humor como o tal de "Fantástico",por exemplo.Fala também acerca de "ANALFABETISMO FUNCIONAL" no meio universitário brasileiro,onde 32% dos formados,aí incluídos os professores destes formados,explica também a péssima classificação dos estudantes brasileiros em competições internacionais!!!


IMPERDÍVEL!!!


Obs:Se os amigos acessarem o blog "A LÍNGUA",o referido áudio abre automaticamente:

http://alingua.blogspot.com/


Grato!!!



KIRK

Anônimo disse...

Será que a estagiária (a "menina da digitação") ficará sem trabalhar????

Anônimo disse...

Só gostaria de saber se este procurador federal estava naquele grupo midiático? Alguém pode responder.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/