TCE do RS: as contradições de Marcos Rolim

Ótima tua pesquisa. Nem eu seria capaz de me lembrar desta declaração (leia abaixo) proferida há 19 anos. De lá para cá tive a chance de perceber que minha crítica estava errada, até porque não tinha informações suficientes sobre a importância do trabalho dos Tribunais de Contas. Já há vários anos, tenho a fiscalização das Cortes de Contas como decisivas para a democracia. Onde viste contradição, assim, o que há é amadurecimento e visão mais clara a respeito dos desafios do Estado moderno. As pessoas mudam, caro Políbio. Algumas para melhor. Marcos Rolim.

Nota do editor - O editor não pesquisou nada. A opinião abaixo é de um leitor. Os leitores desta página são muito focados, críticos e bem informados. O editor aprecia mudanças. A visão que Rolim tem agora do TCE, sempre foi a visão que teve o editor, que nunca mudou de posição em relação ao caso, mas já mudou várias vezes de opiniões em relação a quase tudo.

OPINIÃO DO LEITOR

As contradições de Rolim

O jornalista, ex-deputado e ex-petista Marcos Rolim poderia iniciar suas novas tarefas no Tribunal de Contas do Estado rebatendo uma crônica que ele próprio publicou no jornal A Razão de Santa Maria, no início dos anos 90. Revoltado com o julgamento das contas do então reitor da UFSM, Tabajara Gaúcho da Costa, Rolim defendeu a extinção dos TC's, afirmando que "nem tribunais são, uma vez que não jurisdicionam"...
Depois, se sobrassem argumentos, poderia rebater seus inúmeros pronunciamentos em favor da profissionalização do serviço público e contra a proliferação de cargos em comissão sem vínculo, os famosos "paraquedistas" não concursados que infelicitam nossa administração pública..."O mal dos homens é esquecer". (Merlim, no filme Excalibur). Ionilson Todo, Santa Maria, RS.

5 comentários:

Marcos Rolim disse...

Prezado Políbio:

òtima tua pesquisa. Nem eu seria capaz de me lembrar desta declaração proferida há 19 anos. De lá para cá tive a chance de perceber que minha crítica estava errada, até porque não tinha informações suficientes sobre a importância do trabalho dos Tribunais de Contas. Já há vários anos, tenho a fiscalização das Cortes de Contas como decisivas para a democracia. Onde viste contradição, assim, o que há é amadurecimento e visão mais clara a respeito dos desafios do Estado moderno. As pessoas mudam, caro Políbio. Algumas para melhor.

Abraço

Marcos Rolim

Anônimo disse...

Muito bem Sr. Marcos Rolim,o tempo passa, amadurecemos, e agente deixa de lado aquelas idéias da juventude, obtidas em salas de aula onde professores socialistas falam de utopias e etc.

edson disse...

O grande problema dos petralhas é que nos vendem grandes asneiras por supremas verdades,como o sr. Rolim faz em sua coluna em Zero Hora e como o Lula fez a vida inteira (o metamorfose ambulante)até o muro de Berlim eles defendiam, e como o tempo é o senhor da razão mais dia menos dia a casa cai, e eles não ficam nem vermelhos

Fabrício Nunes disse...

Marcos e Políbio têm razão. As pessoas mudam de opinião. Umas, para melhor, como foi o caso de Rolim. Outras, não.

Anônimo disse...

por falar em mudanças entre a juventude e a idade adulta, temos também o 'case' polibio braga.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/