Copa: saiba o que o governo federal apoiará em Porto Alegre e no RS

Nesta terça-feira, o prefeito Fogaça e seu vice Fortunatti, mais o secretário de Gestão, Clóvis Magalhães, concederam viajar a Brasília para ouvir pela enésima vez as promessas que o governo federal já fez para ajudar as 12 capitais que terão jogos pela Copa de 2014.

. Até agora, Fogaça, Fortunatti e Magalhães só viram jogo de cena, mas os governos do PT adoram essas pajelanças.

. Em nome do governo gaúcho, foi à reunião o secretário Paulo Oddone.

. Eis o que ficou acertado no quadro de ajuda federal a Porto Alegre e ao RS:

Porto Alegre

- Duplicação da avenida Tronco, na Vila Cruzeiro;
- Portais da Cidade;
- Obras de arte nas avenidas Protásio Alves e Assis Brasil.

Rio Grande do Sul

- A duplicação da BR 116 Sul (entre Eldorado do Sul e Pelotas) e da BR 290, (entre Eldorado do Sul e Pântano Grande;
- Ampliação do aeroporto Salgado Filho.

. O governo federal foi pragmático e avisou que não tem dinheiro e nem tempo para tocar as obras do metrô de Porto Alegre e de duplicação da ponte do Guaíba.

- Esperto, Lula avisou que metrô e ponte ficarão para o PAC 2, que será anunciado no ano que vem, poucos meses antes das eleições e do fim do governo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu ainda acho que Porto Alegre deveria abrir mão de sediar a Copa. É muito dinheiro para pouca coisa. É ridículo. Então quer dizer que se não houvesse a Copa o Governo Federal não iria aplicar nada no RS? Quer dizer que o que importa é a Copa, não os cidadãos? Quer dizer que os R$ 22 bilhões de impostos federais que o RS mandou para Brasília em 2008, vão para outras paragens e nós não temos direito a receber o retorno de uma parte desse valor? Prefeito, esqueça a Copa, Brasília que fique com os jogos que seriam realizados em PAlegre. Gaste os recursos para desenvolver o turismo, isso geraria riqueza permanente na cidade. A Copa é só um curto período, um faturamento com turismo muito pequeno perto do nosso potencial.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/