Secretário grava governador do Distrito Federal e entrega tudo para a Polícia Federal

O governador José Roberto Arruda (DEM), do Distrito Federal, é um dos investigados em uma operação realizada pela Polícia Federal de Brasília na Câmara Legislativa e em gabinetes de assessores do governo, nesta sexta-feira. Até um anexo da residência do governador foi vasculhada pela Polícia Federal. A ação foi asutorizada pelo Superior Tribunal de Justiça. Um secretário de Arruda gravou conversas com o governador e entregou tudo para a PF.

Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pelo ministro Fernando Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em parceria com o Ministério Público Federal. De acordo com a PM, os processos correm em segredo de Justiça e não há informações do total de mandados nem o motivo da operação. Não há mandados de prisão, segundo a PF.

17 comentários:

Anônimo disse...

Parabens para a Policia Federal, foram bem eficientes. Só espero esta eficiencia toda quando agirem com os aliados do Comissário Tro$$o Genro.

Anônimo disse...

Vamos ver o Onyx Lorenzoni e o Paulo Borges do DEMO apoiarem uma CPI no DF.
Rafael Rodrigues

Anônimo disse...

O que dirá Onyx lorenzoni? algo como "lá no DF é uma coisa, aqui no RS, o dem é diferente".

Mas parece que Paulo Feijó fez escola...

Anônimo disse...

O professor está no DF.

JVS9999 disse...

Pior, que isso é coisa do PMDB de lá, o Roriz tinha esse mesmo sujeito como assessor e foi pego, negociou a comutação da outra pena e a delação premiada desta vira testemunha protegida pelo Governo Federal.
Hum...agora terá muito assessor pensando duas vezes e politicos pensando duzentas vezes.

Anônimo disse...

O Onix, Paulo Barges e Paulo "honesto" Feijó devem propor e apoiar CPI no DF.
O Sr. Paulo "honesto" Feijó deve ajudar com as provas que certamente deve ter em seu gravador.
O Rodrigo Maia, a seu turno, não deve ser contra, assim como não foi contra a CPI aqui no RS.
Questão de "coerência".
CARLOS, PASSO D'AREIA.

Arno Edgar Kaplan disse...

Índios, da mesma... taba!

Anônimo disse...

Com certeza, a PF (KGB de Tarso Genro) é eficientíssima com quem não é pt.
CARLOS, PASSO D'AREIA.

João Paulo da Fontoura disse...

Arre !!! bem feito !!! O "Know how " deve ter sido fornecido pelo "probo" vice P. Feijó . Demoniada : O vento que venca cá , venta lá !!!

João Paulo / Taquari

Anônimo disse...

Polibio, tu não vai ligar para o Onyx e pedir a opinião dele neste caso?

Anônimo disse...

Isso é coisa do Tarso Genro, certamente tem gravações fora de contexto com interpretações adoçadas ou formuladas por analista inocente útil (PF). Geralmente uma pessoa despreparada politicamente, que está predisposta a acusar qualquer político, mas, ressalte-se, barrado quando for do PT pelo Comissário Tarso e seus asseclas

Anônimo disse...

Quero ver o DEM gaúcho agir com coerência, o Onyx e o feijó devem defender o afastamento do Arruda.

JVS9999 disse...

Hoje, sabado, já está a quem interessou, o candidado do PT no DF é Agnelo Queiroz, alguém lembra dele?
Pois é ele mesmo!!
Dizem no jornal que o Ririz e o Arruda serão embrulhados no mesmo saco, pois desdobramentos passados do caso, atingem o Roriz, ou seja, o sujeito que entregou a historia toda, apenas teve que lembrar como era feito o caminho e usar um microfone, pois afirma que o caso esta la desde os primordios, com o mesmo esquema, empresas e coadjuvantes.

Anônimo disse...

Parece que lá os livros foram apreendidos.

Anônimo disse...

Ao JVS9999:

Já passou da hora os políticos pensarem 200 vezes, você não acha? Olha....se não fosse o bolsa família o "L'Ami du Peuple" tupiniquim já estaria circulando. Quem avisa amigo é.

JVS9999 disse...

Anônimo das 13:15h!!
Alguns políticos não pensam apenas agem, falam muito e não chegam a lugar algum, além das bravatas.
Mas, existem "Avis Raras" que vivem conseguindo maravilhas em silêncio.
Melhor é que seja assim, nas sombras certos agentes andam melhor que na luz!
Bolsa Família é uma das molas da popularidade, no Nordeste esse programa gera mais recursos a certos municipios que a própria prefeitura. Ou seja, com esses programas de transferências de renda, tem movido o Brasil. Isenções e benefícios físcais ajudam esse dinheiro do Bolsa Familia ganhar corpo, junto com o dinheiro da classe média.
O aviso é para....o Lula???

Mujahdin Cucaracha disse...

Não sei não! Gravações feitas por um sujeito já "bordado" de processos, em troca de arreglo? Gravações falando em 400 mil reais? Isso lá é valor de "mensalão"? Está me parecendo mais com os 30 mil que "derrubaram" o Ibsen Pinheiro na época pós-Collor. Ou, em outras palavras, parece a investigação de outra Operação contra corrupção, feita pela PF no RS, na qual foram "desconsiderados" todos os indícios que conduziam a prefeituras comandadas pelo PT, sendo dado destaque somente aos municípios "da oposição". Votei no Arruda, está me decepcionando, mas acho que esta "operação" não é anti-corrupção. A ocasião é propícia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/