Requião lança candidatura a presidência dia 1º

O governador do Paraná, Roberto Requião, será lançado pré-candidato à Presidência da República no dia 1º de dezembro, apoiado por quinze diretórios do PMDB (RS, SC, PR, SP, ES, GO, MT, MS, PI, RO, AC, PE, CE, PA e RJ).

. A decisão, tomada no último sábado, em Curitiba, foi assinada, entre outros, por Pedro Simon (RS), Orestes Quércia (SP) e Mangabeira Unger (RJ). Simon negou que a candidatura de Requião seja “anti-Lula”. Para ele, “poderá ser a salvação de Lula para não perder para o pré-candidato do PSDB, José Serra”.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que tal Aeciod e vice?

Anônimo disse...

Troço se reune com FHC

Saiu do blog da Tribuna da Imprensa, do Jornalista Helio Fernandes

sexta-feira, 27 de novembro de 2009 | 11:38
FHC -Tarso Genro
É o que mais se comenta nos bastidores da política. E o que se pergunta, com perplexidade: “O que o Ministro da Justiça foi fazer na casa do ex-presidente da República?”. Não foi um encontro casual, eventual, circunstancial. O Ministro da Justiça telefonou ele mesmo, (como fazem as pessoas educadas, dispensando a interferência da secretária) pedindo o encontro. Que se realizou em São Paulo.

Conversaram demoradamente, e até agora não se sabe os assuntos tratados. Mas deve ter sido alguma coisa importante. No momento em que Lula faz tudo para transformar (se houver) a eleição de 2010 num combate plebiscitário, é lógico que não mandaria seu Ministro da Justiça para esse encontro.

Também lógico e indiscutível que Tarso Genro não iria à casa do ex-presidente sem o conhecimento do presidente Lula, de quem é Ministro por mais 1 mês. Que foi encontro surpreendente e esquisito, nenhuma dúvida.

(Também, Tarso Genro não foi perguntar a FHC, se era verdadeira a nota do Cláudio Humberto sobre a prole do ex-presidente. Ninguém duvida, o jornalista não daria a nota, com nomes, empregos e detalhes se não fosse verdadeira).


Fitzcarraldo Silva

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/