Eis o que ouvirá e fará Dilma e seu séqüito, sábado, no RS.

A ministra Dilma Roussef e seu séqüito ministerial agendaram reunião com a governadora Yeda Crusius e seus secretários no Piratini, sábado, 10h.

Enfant gaté de Lula, a ministra avisou que quer examinar o sofrimento dos gaúchos por ocasião dos atuais contratempos climáticos e ajudar como puder. O governo federal disse que tem R$ 400 milhões para ajudar tres Estados. Yeda quer 70% do total.

Só espera muito dessa visita quem não compreendeu que o objetivo dela é eleitoreiro, mas Yeda pode expor com crueza e publicidade os problemas decorrentes dos maus eventos climáticos (104, este ano, contra 48 do ano passado), impedindo que Dilma faça apenas figuração. O governo estadual tem evitado dramatizar seus problemas e circunscreveu todos eles.

Até esta sexta-feira a tarde as informações eram de que virão ao Estado cinco ministros de Lula, inclusive o ministro Alfredo Nascimento. O ministro dos Transportes tem criado sucessivos e inaceitáveis problemas para o governo do RS.

Yeda está de posse de informações precisas sobre o tamanho dos prejuízos produzidos pelas atuais dificuldades climáticas no Estado, as piores dos últimos 23 anos. O eixo das tempestades subtropicais que quase destruíram SC no ano passado, deslocou-se para o RS.

O governo estadual acha que o Estado já pesrdeu R$ 3,5 bilhões com as tempestades e chuvas incessantes (nem dá para medir as conseqüências sobre a próxima safra de verão).

Este é o tamanho da ajuda que o RS pode esperar do governo Lula.
Dilma e seu séquito voarão sobre as regiões mais prejudicadas, que até ontem incluíam 66 municípios. Não botarão o pé na terra molhada. As 10h, darão entrevista coletiva no aeroporto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quer-Quero bota ovo num lugar e canta noutro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/