Fortes emoções e revelações espantosas sobre Lula, o filho do Brasil.

Artigo: Polibio Braga

Eu já tinha decidido não participar da farsa de comparecer ao cinema para ver e não gostar do filme “Os filhos do Brasil”, a mistificação que os Barreto resolveram montar para engordar o culto à personalidade em andamento no País. Em 1963, quando visitei Cuba pela primeira vez, ainda estudante, quatro anos depois da revolução que depôs o ditador Batista, vacinei-me para sempre contra esses tipos de ações que robustecem o culto à personalidade de ditadores e aventureiros políticos de todo gênero.

. O artigo que o economista e ex-petista César Benjamin escreveu na Folha desta sexta-feira, reforça minha convicção pessoal, mas introduz um elemento adicional de grande força emocional e política, que é a revelação sobre a cruel determinação do cineasta de enganar o povo brasileiro. É que os Barreto apresentam um romance edulcorado, que pouco tem a ver com a realidade.

. A leitura desse artigo de César Benjamin fará bem aos leitores que sabiam e não sabiam que estão diante de um personagem que apenas aparenta o que é.

. O articulista abre toda a primeira parte do seu texto com a narrativa sobre as prisões políticas que sofreu aos 17 anos, em 1971, sujeito a indescritíveis situações de apreensão e pavor.

. César Benjamin abraçou o PT na redemocratização. Ele conta como apoiou Lula na primeira campanha e a partir daí seu texto adensa de forma muito mais dramática, surpreendente e corrosiva, porque faz denúncias estarrecedoras. Aí vão duas delas:

1) O PT, naquela época como agora com Dilma, contratou um marqueteiro americano para colaborar, mas ele desistiu quando percebeu que a cabeça de Lula era vazia de conteúdo.

2) Ao analisar a cena da prisão de Lula, apresentada como um épico no filme dos Barreto, César Benjamin lembra como Lula contou-lhe como assediou sexualmente um menino do MEP, um menino de esquerda, também preso, que reagiu com socos e ponta-pés.

. No artigo, Cesar Benjamin revela ter testemunhas do que contou. Apesar de manter sigilo sobre as testemunhas e sobre o nome do "menino do MEP", o autor sabe quem são e tem os endereços de todos. Lula e o PT, com certeza, não repercutirão as denúncias, tentando enterrá-las por aí mesmo.

. O texto só deve ser lido por quem tem estômago para agüentar todas essas mistificações que diariamente são remetidas desde Brasília, amplificadas e mantidas em tons pastéis pelas lideranças do PT do RS, que parecem ter esquecido todas as promessas de retidão ética e moral que foram feitas nos atos de fundação do Partido.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo de Cesar Benjamin.

23 comentários:

Anônimo disse...

Estão saindo mais dois filmes sobre mais um personagem polemico da famiglia Dasilva: 15 homens e um segredo e o Neto do Brasil...

JVS9999 disse...

Políbio, eu me vacinei quando vi que a teoria do comunismo era dividir tudo que não se tinha, ou seja, nivelar por baixo.
Neste dia, me tornei capitalista convicto e vacinado, aderido completamente a meritocracia.
A meu ver, o que ocorre com a turma do PT é o que aconteceu com todos os outros grupos que flertam com uma "democracia generica", se são meus amigos, estão sempre certos e não tem defeitos. Caso os tenham, eu desconsidero ou relevo. Os meus inimigos se não tem defeitos, eu crio, coloco e ressalto como se verdade fosse.

Vide o Ministro Candidato disse que a Italia tem no momento um fascismo galopante. Onde ele viu isso?

Anônimo disse...

O pior de tudo é que o Boçal recebe 5 paus por mês por conta dos 30 dias em que esteve preso(?). Uns dizem que é a Bolsa-Ditadura. Acho que deveria se chamar Bolsa-Estupro (devida ao estuprador...)

Anônimo disse...

Sinto nojo, vergonha e indignação por esse traste que está na presidência. só confio em Deus.

Anônimo disse...

Título para o novo filme de Lula:

O Segredo de Brokeback Mountain de Garanhuns.

E os caras conseguiram eleger e reeleger um cara com este caráter e ainda o defendem com unhas e dentes, certamente não tem a honradez e a dignidade do "menino do MEP", provavelmente fazem com Lula o que o "menino do MEP" não permitiu.

Desconfio que este cara, se ainda está vivo, corre altíssimo risco de morrer, da mesma forma que a vida de César Benjamin está correndo risco, Celso Daniel que o diga.

Anônimo disse...

É conhecido o dito de Napoleão de que não há grande homem para seu criado de quarto. Ao que Hegel agregou: por isso mesmo é criado, ora!, não tem a mente capaz de perceber no particular o universal. Quer avaliar ações históricas com a métrica de pequenas virtudes privadas. E as virtudes de pai de família não explicam os condutores de povos. É como querer calçar botas de anões nos pés de gigantes. Ok. Pode ser. Ocorre que Cesinha não é criado de quarto. Nem guarda pequenos grandes resssentimentos, como fica claro em seu depoimento. Expõe fatos e extrai lições. E o que expõe é mesmo sórdido e as lições arrasadoras, simplesmente, acerca de um “serumano” falido, abjeto. “Quereis saber o que é a alma? (perguntava-se o padre Vieira, para responder). Olhai um corpo sem alma”. Pois estamos “nestepaiz” diante de um ser sem alma.

Anônimo disse...

Não comungo as idéis marxistas do Cesar Benjamim. MUITO PELO CONTRÁRIO. Mas reconheço nele um sujeito coerente com suas idéias e sei que é um intelectual respeitadíssimo, inclusive pelos seus adversários. Possui uma editora com excelentes livros, é fluente em diversos idiomas, enfim uma pessoa muito culta.

Repilo suas idéias, seus ideais são o justo oposto dos meus, mas faço questão de registrar:
SEU RELATO É INSUSPEITÍSSIMO.

PS:Temo pela sua vida.Não esqueçam do caso Celso Daniel/Santo André.

Anônimo disse...

Nem eu imaginava que o Lulla fosse tão baixo. E isso que ficou de fora a venda da Varig pelo compadre dele (Roberto Teixeira), os milhões na conta do lullinha, a dinheirama para a imprensa (olha a RBS aí gente!), assassinato da ética etc.
Mas aqui no RS a gente deve falar de ursinho puff .... Ursinhos é que impedem o progresso do RS, impedem que se dê aumentos, que se pague precatórios, que se pague subsídio a castas privilegiadas etc. etc.
CARLOS, PASSO D'AREIA.

Anônimo disse...

"NÃO SE ENGANA MUITA GENTE POR MUITO TEMPO"

Anônimo disse...

80% dos brasileiros, se caissem em cana, não iriam "pegar" um guri novinho, depilado e lisinho? Então este novo fato não me espanta. Espero de tudo do Lula. Tudo o que podemos esperar da parcela mais ignorante da nossa população, podemos esperar de quem os representa. Lula é a cara do Brasil.

Anônimo disse...

Lála ficou lelé, porque lili deu o loló pro Lulu la...

Anônimo disse...

EU ACREDITO, POIS O MOLUSCO É GUERREIRO, UM VERDADEIRO SÃO JORGE PARA TER CORAGEM DE ENFRENTAR O DRAGÃO DA MULHER QUE TEM.

Anônimo disse...

O MITO DESMORONA AOS POUCOS, PARA QUE O AMARGO GOSTO DA VERDADE CALE A BOCA DOS IGNORANTES.

Anônimo disse...

Aí se o Mahmoud Ahmadinejad descobre... Já que ele é contra homossexuais e o Lulla é 'mui amigo' dele... se descobrir que o Lullinha é giletão, MATA ELLE...

Anônimo disse...

A tática do Lula e do PT é baseada no sistema de Propaganda do Partido Nazista, Mentir: Mentir, Mentir, até que o povo acredite como verdade... Por isso sabemos porque Hilter foi derrotado, a mentira pode ser aplicada e aceita mas ela tem seu tempo, após o que, ela é descoberta e expurgada.
A VERDADE E PERENE, A MENTIRA NÃO. A verdade sempre acaba aparecendo!

Sigmund disse...

Não será por isto que Lula usa barba? Na tentativa de esconder algo de que se envergonha, ele esconde o resto. Não que barbudos estejam escondendo algo, mas quem tem algo a esconder e tem vergonha disto, apela para esconder o carater escondendo o rosto... É de pensar

Anônimo disse...

Gozado, eu jurava que ao invés de pederasta ele fosse zoófilo, afinal... sua primeira relação sexual foi com uma cabrita Isto o filme mostrou?), e depois ele está casado, há muito tempo, com uma anta!

Anônimo disse...

Isso é mentira do FHC, Lula jamais comeria alguem mais feio que a mulher dele. Até porque é impossivel alguém mais feio que a dona Marisa. Isso é manobra política para conquistar o apoio dos gays e das feias.

Anônimo disse...

Para se redimir de seus atos no passado, Lula vai criar o Vale-botão. Todos que se sentirem ferrados por ele ganharão um Kit de pomada minancora para arrumar o passado e um pote de vaselina para 2010.

Anônimo disse...

Agora eu entendo porque mandaram um avião da FAB para Brasilia com 15 guris dentro...

Anônimo disse...

BÁ QUE NOJO, ESTE PRESIDENTE DEVRIA ESCONDER-SE, ESTRUPADOR, QUE BAIXARIA....MAS ACHO QUE BASTA..O POVO PRECISA TER VERGONHA NA CARA E COLOCAR PESSOAS COM CARATER, NÃO ABUTRES COMO ESTE LULA..E CUIDADO COM A CABRITA,..BÉEEEEEE.....

Anônimo disse...

Bom. o Lula não conseguiu pegar o menino do MEP, mas anos depois F*deu com o Brasil todo pra se vingar.

Anônimo disse...

O LULA,"O FILHO DO BRASIL",MAIS O PT,SÃO A DESGRAÇA BRASILEIRA!

NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTE PAÍS,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/