Assembléia manda periciar video (mal) montado de Feijó

Já foi enviado para perícia o video com partes do depoimento do vice Paulo Feijó ao MPF, apresentado pela deputada Stela Farias como sendo um trecho único. O editor denunciou a montagem grosseira, porque a edição não foi comunicada aos deputados e ao público. Além disto a montagem foi descontextualizada.

. Acontece que a deputada Stela Farias recebeu um video de 90 minutos que o MPF gravou no dia 2 de setembro, fez uma montagem arbitrária de 9 minutos e divulgou o DVD sem avisar que havia suprimido trechos e encaixado outros trechos.

. Os deputados, os jornalistas e a opinião pública foram enganados.

. O editor mandou fazer um exame técnico da montagem editada por Stela Farias, depois comparou com o video completo do MPF, sendo que mais tarde degravou tudo para passar para texto e estabelecer as provas irrefutáveis sobre a farsa.. É isto que você verá a seguir.

A COMPARAÇÃO DOS TEXTOS PROVA A MONTAGEM GROSSEIRA

Stela Farias começou sua montagem na quarta linha do segundo parágrafo da sétima página, usando 32 linhas, conforme o link a seguir. Arbitrariamente, ela descontextualizou totalmente a fala, mudou o sentido da abordagem, porque pulou para o final da página seguinte (40ª. linha), para incluir pergunta e resposta de uma linha cada, visando atacar diretamente a governadora Yeda Crusius. Este trecho não tem conexão alguma com o primeiro.- É sintomático e torna a farsa visível, porque a deputada do PT editou a primeira fala a partir da segunda frase do vice Paulo Feijó, censurando a introdução, que é a seguinte:

“PAF – Não, eu não recebi e-mail. O vice-presidente da Braskem me disse que iria contribuir, se depois pediu ou não recibo eleitoral, eu não sei, eu sei que iria fazer um espécie”. Ao entrar diretamente na segunda frase, a deputada alterou o sentido, o conteúdo do que aconteceu:

1) Na verdade, ao censurar a primeira fala, descontextualizando completamente o período, o público não ficou sabendo que a Braskem (o diretor Alexandrino Alencar) iria fazer a contribuição em dinheiro, o que é proibido por lei.

2) o almoço, ao contrário do que sugere o corte, não ocorreu entre Bordini e Feijó, mas entre Alencar e Feijó, o que indica que o dinheiro vivo foi entregue a ele. Nada explica (ou explica) a supressão do trecho que fala na Braskem.

CLIQUE AQUI para examinar o texto completo das 10 primeiras laudas da gravação completa de Paulo Feijó.

CLIQUE AQUI para examinar apenas o texto extraído do vídeo montado pela presidente da CPI do PT.

A COMPARAÇÃO DOS VIDEOS MOSTRA A MANIPULAÇÃO

O primeiro vídeo a seguir é a gravação completa feita pelo MPF, conforme DVD que foi entregue com exclusividade para a RBSTV e disponibilizado no dia 9 de outubro.. O vídeo seguinte é a gravação montada pela deputada Stela Farias e exibida para os deputados, jornalistas e opinião pública há apenas duas semanas.

CLIQUE AQUI para examinar o vídeo completo.

CLIQUE AQUI para examinar o vídeo examinado tecnicamente, bem antes do cotejo dos textos, com apontamentos sobre os momentos em que poderia ter ocorrido manipulação.

3 comentários:

N67 disse...

Políbio me faz um favor, prá mim e para todos que estão enojados dessa corja de petralhas do mensalão. Envia esse teu post p/o grupo RBS, p/Rosane de Oliviera e prô André Machado e falta ainda manda prô Macedo da rdgaúcha. Um dia eu ouvi elle(o Macedo) atacando tanto a gov.Yeda como se elle fosse juiz aí mandei um torpedo prá elle que ficou furioso comigo(dizendo que estava me defendendo como cidadão,,,).

Anônimo disse...

MAS M DESCULPE ESTE DVD a SRA.DEPUTADA stela comprou em ALVORADA nas bamcas de LÁ

Anônimo disse...

Ao N67: Pode ser que alguem deles participou desta montagem, são especialistas em midia. Eles sabem, os distruidores de vidas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/