Americana ITW acaba de comprar a gaúcha Luvex

A Luvex, de Proto Alegre, foi vendida sexta-feira para a americana ITW Chemical, ramo do poderoso grupo americano ITW - Illinois Tool Works, com sede em Chicago. O valor da transação não foi revelado.

. A Luvex produz cremes, loções, protetores solares, gel de limpeza e luvas químicas, entre outros itens, a maioria destinada à proteção da pele e à agressividade ambiental dos trabalhadores expostos ao calor e à ação química. A Luvex, que lidera os mercados em que atua, representará um acréscimo no faturamento anual da ITW Chemical de aproximadamente R$ 10 milhões, incluindo exportações para o Mercosul, sobretudo para o Chile, onde mantém uma representação..

. Segundo o diretor presidente Eng.Marcelo Pupo Nogueira , a ITW – Illinois Tool Works é um conglomerado de 856 empresas, com operações em 5 continentes, abrangendo 54 países, incluindo o Brasil nos mais diversos setores de produção e manutenção industrial. Seu faturamento. em 2008, contabilizou cerca de U$ 16 bilhões.

. A ITW Chemical pretende investir na modernização e automação das linhas industriais da Luvex e aumentar sua produção em 50% – hoje, em torno de 35 mil toneladas/mês – com a criação de um novo turno de trabalho.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/