Aposentado (ou futuro aposentado): Câmara decide esta semana futuro dos aposentados

Clipping - Site Congresso em Foco – 3 de Novembro de 2009
Aposentados fecham cerco ao Congresso por aumento
Por Rodolfo Torres

Representantes de aposentados prometem fechar o cerco ao Congresso esta semana para pressionar os deputados a aprovarem duas propostas que interessam à maioria dos 26 milhões de beneficiários da Previdência Social em todo o país. O objetivo é forçar a Câmara a aprovar o projeto (PL 1/07) que vincula o reajuste das aposentadorias ao salário mínimo e o que extingue (PL 3299/08) o índice que reduz o valor do benefício de quem se aposenta antes da idade prevista em lei, o chamado fator previdenciário. O primeiro item está na pauta do Plenário e pode ser votado amanhã. O segundo deve ser votado hoje (3) na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. A Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap) promete levar centenas de aposentados à Casa nesta terça-feira e ameaça divulgar os nomes dos parlamentares que votarem contra essas duas propostas.

CLIQUE aqui para ler o texto completo.

2 comentários:

Surfista Prateado disse...

Pobre de mim que vou pagar essa conta que não fecha dos aposentados que vão ganhar, mas não recolheram o suficiente para pagar suas aposentadorias... Para mim sobrará apenas essa conta, e na minha hora, a lei mudará de novo para colocar a coisa no devido lugar e evitar a quebra total. Por uma aposentadoria baseada EXCLUSIVAMENTE na capitalização das próprias contribuições! Qualquer coisa fora disso é ROUBO.

Lee disse...

A lei como está, é justa.
Como pode-se pagar 20% do salário por 30 anos (mulher), e querer receber 30 anos 100% do salário.
Esta conta não fecha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/