Yeda propõe Ferrosul aos governos de SC e Mato Grosso do Sul

No blog que edita em Brasília, o jornalista gaúcho Arthur Monteiro avisou que o governo gaúcho proporá dia 13, em Bonito, Mato Grosso do Sul, a criação da Ferrosul. Seria um empreendimento dos governos do RS, Santa Catarina e Mato Grosso. A idéia é ampliar os ramais da Ferroeste, criada por Requião, no Paraná. A Ferroeste virá até Chapecó, Santa Catarina.

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11 comentários:

Anônimo disse...

Eu iria além... POr mim São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, dariam adeus ao Brasil e a este povo ovelha que adora um são Lula.

Anônimo disse...

Vai pra meio século, que a indústria rodoviária, pôs de escanteio, a indústria ferroviária... Arno Edgar Kaplan

Justiniano disse...

Em recente visita a Palotina no Paraná, conversando com conhecidos locais, os mesmo mostram otimismo em relação a extensão ferroviária de Cascavel até Guaíra, pois permitirá a integração até a cidade de Dourados no Mato Grosso do Sul. Assim como no Paraguai, falando com presidente da Coop. Pindó em San Cristobal, Altevir Dotto, comentou sobre o projeto de uma nova ponte rodoferroviária sobre o Rio Paraná ligando Foz de Iguaçu a Ciudad del Este, visa uma extensão futura da Ferroeste de Cascavel até o interior do Paraguai. Só falta agora o RS entrar nesta interligação ferroviária.

Anônimo disse...

Existe uma ferrovia que liga Passo Fundo a Erechim, Marcelino Ramos, Caçador, União da Vitória, Porto União e Ponta Grossa, completando quase 100 anos, com toda a infraestrutura, porque não reativa-la??? ou o Brasil é tão rico assim que abandonamos obras deste porte.
Altamiro

Anônimo disse...

RS, Sc e Pr está de bom tamanho.

Anônimo disse...

Tem que ir até planalto central. Quando chegar lá vamos amarrar os nossos matungos no obelisco. Esta hora ainda terá que chegar novamente.

Anônimo disse...

Acho importante ter RS, SC, PR, MS e quem sabe MT.

E' muito cara uma obra ferroviária, e o custo deveria ser dividido com o maior numero de usuários possíveis.

Não e tao simples disse...

No Brasil historicamente com um dos juros mais altos do mundo o capital sempre foi escasso.

Rodovias requerem menos investimentos, são mais baratas por usuário que ferrovias e são usadas por milhares de votantes diariamente.

Vejam que na Europa, 50% das cargas (não tonelagem), vão de CAMINHÃO (?!), coisa que os brasileiros não sabem. E' mais caro mas é mais rápido pois caminhões são ponto-a-ponto, da origem ao destino, Sem armazens de redespacho, Sem esperar composições para atrelar-se. Sem lerdeza (ferrovias públicas).

Acho que faltam ferrovias no Brasil, mas não é simples assim.

Um exemplo REAL _ _ _ disse...

A coisa de uns 3 anos a Braskem resolveu despachar material para as unidades de São Paulo de trem, justamente por Marcelino Ramos, aliás única ligação a SP hoje em dia.
O que ocorreu ? Baixou o custo ? como a maioria absoluta das pessoas acha ?

A Braskem do nosso pólo teve que se CAPITALIZAR as pressas pois precisou mais capital de giro devido a morosidade do trem !

Isto que o trem ia de Polo a Polo (RS->SP).

A Braskem precisou financiar trens inteiros cheio de produtos petroquimicos que estavam em viagem para SP.

Como no Brasil o custo financeiro é altíssimo, a realidade mostrou, na ponta do lápis que é mais barato despachar prod. petroquimicos de caminhão para SP.

Esta é a foto da realidade, sem minha opinião.

Notem que, trocassemos a carga por tijolos isto não mais seria verdade, pois o preço/kg do tijolo é muito menor.

Mas, acho que não vendemos tijolos para SP.

Observem que se a velocidade do trem não fosse de RIDÍCULOS 30 km/h médios, talvez isto não mais seria verdade.

Anônimo disse...

EXCELENTE idéia!!!O Brasil PRECISA investir MUITO MAIS na rede ferroviária!!!Sendo um país de dimensões continentais,o que o Brasil faz - investimento prioritário em rodovias,em detrimento de ferrovias -,NEM país riquíssimo se
dá a este caríssimo luxo...



KIRK

Unknown disse...

Os trens brasileiros, rodam a 30 km/h pois anda em ferrovias mal adequadas, com muitas curvas e rampas acentuadas. é necesário sim construir e reconstruir vários trechos, pois se o investimento é alto, o tempo de duração compensa, enquanto numa rodovia o pavimento dura cinco anos, numa ferrovia os trilhos e dormentes tem uma vida útil acima dos trinta anos. e com ferrovias modernas, o trem poderá trafegar entre 60 e 70 km por hora, diminuindo o custo logistico de nosso país. todo apoio a Ferrosul

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