RS disputará leilão de energia eólica com 32 projetos

Já com Licenças Prévias concedidas pela Fepam, o RS está apto a participar com 32 projetos no leilão para compra de energia eólica que a Aneel promoverá dia 14 de dezembro.

. As usinas do RS querem vender 811,2 MW de energia eólica nova. Caso consigam, os projetos sairão do papel.

. No total, 441 projetos, 13.342 MW, habilitaram-se para a disputa.

. O governo gaúcho aposta bastante na área. Nesta segunda, a própria Yeda entregará 11 novas Licenças Prévias. No mês passado, ela entregou uma Licença de Instalação para uma mega-usina eólica em Livramento. O mesmo grupo de Livramento receberá LPs para usinas também em Quarai, Rio Grande, Livramento, Santa Vitória do Palmar.

. A maior usina eólica gaúcha é da Enerfim e fica em Osório. Esta mesma Enerfim quer implantar uma usina de 200 MW, desta vez em Palmares do Sul.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que o Rio Grande tenha bastante energia, para que o possamos enchê-lo de indústrias... Arno Edgar Kaplan

biriva da campanha disse...

Até que enfim vão desatar este nó que existia sobre investimentos energéticos alternativos, somos dotados da maior area de ventos no Sul do país, depende somente destes leilões para atrair mais investimentos estrangeiros, pois são financiamentos internacionais usando crédito carbono. "Sursum Corda"

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/