CNBB: ''Jesus não fez aliança com fariseus e saduceus''

Ao ser indagado ontem sobre as declarações feitas pelo presidente Lula, afirmando que se Jesus Cristo vivesse nos dias de hoje teria de fazer coalizão até com Judas para poder governar, o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), d. Dimas Lara Barbosa, fez a seguinte observação: "Judas era um discípulo de Jesus. Mas Jesus não fez aliança com fariseus e saduceus."

. Logo em seguida ele explicou que fariseus são "pessoas que parecem uma coisa por fora, mas por dentro são outra". Nos textos do Evangelho eles aparecem como adversários de Jesus, que os critica sobretudo por sua hipocrisia e avareza

12 comentários:

Unknown disse...

A partir do posicionamento assumido, Dom Dimas classificaria "O CARA", em relação aos brasileiros, como "fariseu" ou contaria com a complacência divina reduzindo-O a um mero Judas ? A questão se faz necessária porque Judas se conhece na primeira falta, já os "fariseus" tem muitas facetas e as usam de acordo com as vantagens que podem usufruir em cada circunstância.

jjj disse...

Na análise da fala de Lula, detectamos a lógica implícita do seu “modus operandi” - faz alianças de todo tipo, pagando todo e qualquer preço, exceto com aqueles que também almejam legitima e democraticamente alternância de poder ameaçando tomar sua posição.

Qualquer aliado serve, desde que subserviente !! Que é o caso do PMDB de Temer, Sarney & Cia Ltda!

Para o PT a democracia e a alternância no poder é um mal a ser combatido.

Anônimo disse...

Feijó fez aliança o clã Genro. A RBS fez aliança com o ParTido que apoia quem nega o holocausto. Lula fez alinaça com Sarney e Collor. E o povo aplaude. O que qeuremos de nossos governates? Esmolas e migalhas?

Anônimo disse...

Definitivamente, Lula "O BLASFÉMIO", agride toda a sociedade com frases de efeito sem sentido, caracteristico de pessoa ignorante e imbecil em todos os quadrantes e principalmente desrespeitando os católicos, os evangélicos, os luteranos e os cristãos. Verdadeiramente é o enviado de Lúcifer.

Anônimo disse...

Isso é puro desespero. É... meus amigos, a água "tá" batendo no queixo!

Não consegue emplacar a Dilma e o reinado está acabando.

Unknown disse...

Gostei de D.Dimas ter dado uma espinafrada nele dizendo que Jesus não fazia acordo com fariseus,porque distanciou Lula da santidade que ele pensa que tem.
Lula está mais para Maquiavel do que para a Bíblia.

ATENTO disse...

O REINADO ESTÁ ACABANDO

TEMOS QUE VER O MEGAAPARELHAMENTO QUE SERÁ FEITO NO "DESEMBARQUE" DAS MALAS PETRALHAS,.

Anônimo disse...

Mas quanta ignorância. Jesus tinha desavenças com os saduceus sim, mas estudos revelam que se havia problemas cos os fariseus, estes pertenciam a escola de Shemai. Havia muita proximidade de seu pensamento com os fariseus da escola de Eliel. Não se deve categorizar a coisa de forma simplista, isso é um atentado aos herdeiros dos fariseus atuais, nossos irmãos judeus das comunidades ortodoxas. Fico perplexo.

Anônimo disse...

Quem é LULA.. SARNEY.. COLLOR ZELAYA.. DIRMA.. DIRCEU.. GENRO. NORA..PONTE.. BOM GÁZ.. PAVÃO.. ESTELA FARINHAS.. MELANCIA.. OLIVIO ESPRAIADO..JUDAS... REJANEBS.. ANDREBS....MPFT.. POR QUEM SÃO ESSES?
POR FAVORRRR! LULA 85% DE APROVAÇÃO???? PODIA SER 100%

Anônimo disse...

Polibio, o teu livro "Herança Madita" parecerá um gibi infantil perto do material que teremos depois que o PT deixar Brasilia. Se aqui deixaram estragos na prefeitura, te prepara para o Apocalipse petista...

Anônimo disse...

LuLLa fez alinaça com a branquinha e não sabe o que diz. Eta marvada pinga.

Anônimo disse...

"Fernandez disse...
Gostei de D.Dimas ter dado uma espinafrada nele dizendo que Jesus não fazia acordo com fariseus,porque distanciou Lula da santidade que ele pensa que tem.
Lula está mais para Maquiavel do que para a Bíblia.

23 de Outubro de 2009 11:05"


SUBSCREVO!!!

Relembro um fato,apenas um entre tantos,que revela,em cores vivas,a doença chamada SOCIOPATIA,uma das LAMENTÁVEIS características deste imoral,o Apedeuta:

Quando houve o falecimento do papa João Paulo II,Lula esteve no Vaticano,e,ao COMUNGAR sem ao menos ter se confessado(Lula SE DIZ católico,hehe),qual não foi o espanto quando este imoral justificou tal "graça" exclusiva SÓ A ELE,o "divino do agreste",novo deus do agreste bananeirao:"Eu sou um homem sem pecado"!!!!!!!!!O sociopata se colocou ACIMA do próprio mestre dos mestres,o Nosso Senhor Jesus Cristo,que é Deus conosco!!!


Depois disto,dizer mais o quê???!!!

Ps:Só para refrescar a memória dos católicos - os católicos de verdade:

"QUEM É CATÓLICO PODE SER 'DE ESQUERDA'?"

http://www.veritatis.com.br/article/5143

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/