A Venezuela, um País que importa 80% dos alimentos que consome

DICA DE LEITOR

O video a seguir é sobre um cubano preso por ter reclamado da fome. É o mais visto no You Tube neste momento. O regime cubano é inspirador do bolivarianismo.
http://www.youtube.com/watch?v=jUciRH68rP0#watch-main-area

A Venezuela, um país que importa 80% dos alimentos que consome.
Criadores de gado alertam que até 2013 não haverá mais carne produzida no país. A crise no campo, provocada pelo confisco de terras pelo governo, foi o tema da segunda reportagem da série sobre o país que produziu a Band TV na semana passada. Com petróleo e tudo, a aventura bolivariana caudilhesca, uma espécie de fidelismo comunista na América do Sul, conduz a Venezuela à implantação da caderneta de abastecimento, a feroz libreta cubana que raciona a comida há 50 anos em Cuba. Paulo Guerra, Porto Alegre, RS.
Veja a reportagem sobre o caso da Venezuela:
http://bandnewstv.band.com.br/conteudo.asp?ID=208404

7 comentários:

Bruno Dornelles de Castro disse...

É engraçado que os mesmos comunistas que avisam sobre a falta de alimentos do mundo, e usam o Brasil e o ethanol como causa do problema, são os que mais geram o problema. Muito contraditório.

Anônimo disse...

Só bebendo prá aguentar viver em países como esses. Deus me livre!
Por isso temos que continuar denunciando os projetos totalitários de poder que estão sendo plantados por aí.

Anônimo disse...

A situação na venezuela é crítica, chavez faliu o próprio país na ânsia de impor um regime que FALHOU em todos os lugares onde foi imposto. A lenga-lenga de culpar os Estados Unidos é ridícula, afinal, para quem é mesmo que o Mussolini de Caracas vende gasolina? O Chavez estatizou tudo o que podia e agora não produz nada, o desabastecimento é uma constante na Venezuela, esse doido irresponsável tem admiradores no Brasil, dá para acreditar?

Anônimo disse...

Quando ouvimos os cumunistas brasileiros pregarem com rigor liberdades individuais, direito de propriedade, diversidade de partidos, imprensa livre e outras ações "democráticas", temos que dar boas risadas pela cara de paus desses simpatizantes do ditador Fidel Castro e de seu regime totalitário implantado em Cuba desde 1959.

Hugo disse...

A história do cubano Panfilo é a seguinte:No paraíso cubano Panfilo trabalhava em uma empresa que teve de fechar.Com problemas com a bebida e tendo perdido sua casa restou-lhe a morada da rua.Porém,apesar de viver em um regime que acha que toda demonstração de humanidade é uma fraqueza Panfilo como um ser humano autêntico não aguentava mais tanta necessidade.E os senhores sabem que a idéia de caridade é algo burguês nos regimes comunistas o que prevenia as pessoas de ajudar Panfilo-mais por medo da repressão do que por aceitação deste princípio besta,desta idéia desumanizadora-.Eis que está passando pela rua um destes turistas que por uma razão que eu não sei explicar achou que cuba era emso um paraíso.Realizando os costumeiros filmes de férias com uma máquina digital achou bastante pitoresco o pobre Panfilo e começou a gravá-lo.

Anônimo disse...

O chaves de diz de esquerda mas, na verdade é facista, bem como é certo que vai entrar em Guerra.Ele apenas busca o inimigo. A Colombia não dá, porque tem o exercito mais treinado da América e possui bases americas.

A coisa vai acontecer lá pelo Equador, após a queda do atual presidente seu CAPACHO

Hugo disse...

Panfilo viu nisto uma chance para reinvindicar.E cometeu o pecado supremo para um regime opressor:expressou-se espontaneamente.Resultado:o vídeo foi parar no youtube e Panfilo na cadeia.Foi condenado inicialmente a 5 anos de cadeia mas como pegou tão mal lá em Cuba a prisão deste pobre homem o regime cubano resolveu condená-lo apenas a 2 anos no manicômio judicial de Cuba.
O que Yoani Sanchéz luta é o mesmo pelo que Panfilo,mesmo em sua ebriedade,luta com denodo:o direito elementar a ser livre,a se expressar, air onde lhe der na telha,a criticar e ser criticado,a organizar-se fora do monolito do partido único.E tem gente(gente?)que aplaude este delírio da maior desigualdade já produzida por um regime e pior de tudo muitos gaúchos(gaúchos?) são adeptos do modus operandi destes desgraçados comunistas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/