Saiba como reage o PMDB aos ataques do PT na CPI do PT

Nesta terça-feira o PMDB do RS teve um dia de cão. Ao meio dia, ao receber o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, a bancada do Partido não conseguiu debater os desdobramentos da apresentação de oito áudios do inquérito da Operação Solidária, mas estas notícias a seguir dão bem como anda o ambiente no PMDB:
1) O PMDB descobriu que é a bola da vez do PT. Os vídeos sacados pela deputada Stela Farias foram seletivos, tendo como único critério expor os deputados do Partido. O PT poupou o senador Zambiasi e os demais grampeados da Operação Solidária (leia nota, a seguir, contando que o PT já se prepara para expor Zambiasi).
2) Alceu Moreira, o mais atingido, tirou nota se defendendo. Ele decidiu ir a Brasília nesta terça para falar com Simon.
3) O PMDB decidiu não aceitar provocações.
. O PMDB foi quem deu a corda ao PT para enforca-lo, porque foi o Partido quem se apressou a dar os votos que faltavam ao requerimento que pediu a CPI do PT.

5 comentários:

Anônimo disse...

Devem revidar exigindo a divulgação de tudo e não a OCULTAÇÃO de tudo.

Carlos Vargas disse...

Quanto rendeu e para quem rendeu os depósitos da Prefeitura de Alvorada no falido Banco Santos????
Tem gente que é ré e não deveria estar presidindo jamais uma CPI!

ganhatudo disse...

Eles se achavam muito inteligentes, pensando que o PT usaria artilharia pesada e com toda força apenas contra Yeda e o PSDB e deixaram o governo a se defender sozinho, assim como quem diz, te vira o negócio é contigo, eu não fui atingido e vou ficar só acompanhando.
Agora a artilharia se volta contra eles; depois se voltará contra os demais, inclusive o DEM que não perca por esperar, pois sua hora vai chegar.
Deixaram passar o momento de se unir e atuar conjuntamente em defesa da governadora. Só não via quem não queria que a investigação de PF abrangeu o periodo de 2003 até 2007, isto é todo o periodo do governo Rigotto. Não tinha como não atingir o PMDB. Deram corda agora inês é morta.
Ou eles atuam em bloco ou vão entregar o governo do estado para o PT. Será o governo da minoria, pois o PT é minoria no estado, não mais de 25% do povo, isto somando todas esquerdas.
O povo gaúcho confia mais em políticos de centro e de direita, mas exige honestidade e seriedade no trato da coisa pública.

Anônimo disse...

Também acho que é melhor, sob as circunstâncias, divulgar toda Operação Solidária.

Assim os investigados pagarão na extensão dos fatos apurados a seu respeito.

E' mais justo para com os que tiveram seu sigilo violado.

Mas, e o caso do Bordignon, onde a investigação faz uma curva ao largo de Gravataí ? Vai parecer inocente. E os outros prefeitos petistas igualmente poupados ?

Toda Oper. Solidária é parcial pois foi politicamente delimitada, é o caso de propor-se o impeachment do responsável.

Anônimo disse...

pela lógica do "ganha tudo", o neg´cio é blindar, blindar, blindar, não importa o que madame cometa ou tenha cometido. Assim não dá.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/