Lula autoriza BNDES a financiar estádios da Copa de 2014

O presidente Lula autorizou a abertura de uma linha de crédito do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para financiar até 75% das obras de construção e reforma dos estádios que receberam os jogos da Copa do Mundo de 2014. Com isso, serão disponibilizados R$400 milhões para cada uma das 12 arenas.

. Os investidores nas obras dos estádios - públicos e privados - terão uma carência de três anos, podendo assim saldar os débitos com o BNDES em até 12 anos. As dívidas serão corrigidas pela Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) mais 1,9% ao ano.


. Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre (fotos - novo Estadio Beira-Rio), Curitiba, Brasília, Cuiabá, Manaus, Fortaleza, Salvador, Recife e Natal serão as cidades da Copa 2014.
. A nova Arena Gremio, como nao faz parte do rol dos estadios apresentados pelas cidades para sede da copa, nao tera o credito do BNDES.

8 comentários:

Anônimo disse...

Como sou burro, deveria ter aberto uma empreiteira e me filiado ao PT. Claro que ia apanhar um pouco nos anos 80, mas agora estaria rindo de tão rico! Olha o vale-estadio aí gente....

Anônimo disse...

O projeto da Arena Gremio, como foi concebido, não necessita de financiamento subsidiado nem de benesses dos petralhas. Mas que vai ser interessante ver um estádio novo, construído de acordo com as normas FIFA não ser utilizado na Copa/2014 e, um remendão mal adaptado ser utilizado. Quero ver como justificarão!!!

Anônimo disse...

Muito lindo o projeto com marina e tudo... Quero ver algumas coisas, primeiro a FEPAM autorizar...kkkkkk
Segudo, onde estarão os chatos de plantão exigindo plebiscito popular para aprovar ou não? Será que dará tempo? Ou as torturas em Porto Alegre só ocorrem quando não é projeto dos PETRALHAS?

Mortiz disse...

O Choro dos azuis da Azenha eh grande, livre, gratis e compreensivel. Me admira os que fecham os olhos pra a maior besteira que o fbpa faria na sua historia, sendo REFEM de uma empreiteira durante duas decadas. E tem cego que ainda acha que isso seria um belo negocio pro fbpa.

Em terra de cego quem tem um olho eh rei.

Unknown disse...

Tem gente que continua vivendo no mundo da Lua, a OAS e o grêmio não tem dinheiro pra construir arena alguma, queriam financiamento do BNDES, não levaram, agora já era pra arena.

Anônimo disse...

Aqui no sul há dois grandes clubes, será gerado claro favorecimento para o Inter se ele receber todo este dinheiro e o Grêmio não, o dinheiro público tem que ser dado igualmente a todos os seus contribuintes. Há mais contribuintes gremistas do que colorados isto é confirmado por números. Aliás, o terreno que o Inter utiliza, ganhou de presente de um governador colorado e presentes com dinheiro público são irregulares, lembram-se dos fuscas dados por Maluf aos jogadores da copa de 1970? Os azuis podem ter atualmente pior time, mas como torcida são insuperáveis e para burros não servem, vivemos ou não em uma democracia?O Grêmio deve exigir os mesmos benefícios que o Inter ganhar, ou o dinheiro público tem time? Com a resposta o ministério público! O RS não é igual ao resto do Brasil, se fora os caras acharem isto normal, é problema deles, aqui no sul não tem mamata!

ATENTO disse...

PÃO E CIRCO

DESDE ANTES DA ROMA ANTIGA:

PÃO+CIRCO=POVO ALIENADO E FACEIRO

LULA QUER MAIS?

Surfista Prateado disse...

É o normal, e já aconteceu antes, o Beira-rio está construído em área doada pelo governo, o Olímpico em área comprada pelo clube. E depois estes empréstimos nem serão pagos, fica tudo por isso mesmo. Novidade zero.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/