Veja (o video) por que os portugueses ficaram furiosos com Maitê

A atriz Maitê Proença causou indignação generalizada em Portugal, conforme você poderá constatar pelo noticiário deste sábado neste jornal de Lisboa. Os portugueses detestam que os brasileiros satirizem suas idiosincrasias. O editor já sofreu na pele a hostilidade dessa gente, porque foi alvo de manifestações de grande ferocidade quando se atreveu criticá-los.

LEIA a nota de sábado e também assista o video de Saia Justa, da Globo, onde foi disponibilizado o video com as manifestações de Maitê em Sintra e Lisboa (aliás, os portugueses levaram dois anos para reagir aos "insultos"):
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Gente/Interior.aspx?content_id=1389462
Actriz cai em desgraça

10 comentários:

Anônimo disse...

Como foi o desdobramento desse caso?
Os portugueses se sentiram ofendidos por essa reportagem? Só pode ser piada.
Agora, vamos concordar que o vídeo, os lugares e os papos divulgados são muito ruins.

Hugo disse...

O vídeo estava escondido no youtube e o título dele era justamente para que ninguém desconfiasse do conteúdo.Daí os lusos terem demorado um tempo pra achar.Mas por favor!É óbvio que se eu quero ser desrespeitoso com alguém posso sim deixar de lado palavras diretas ou palavrões e usar de uma fina ironia ou do mais abjeto deboche como fez a infeliz Maitê.Muitos brasileiros estão achando exagerada a reação dos lusos mas é porque não foi com eles.Imaginem um português chegar aqui e fazer o mesmo por exemplo com o RS:ficar o tempo inteiro chamando os gaúchos de insignificantes,ignorantes,incompetentes,desdenhar de nosso patrimônio cultural-por exemplo chamar a feira do livro de coisa inútil,que só ocupa espaço e vende porcarias....-desdenhar de nossa história entre outros pejorativos?Como diz o ditado "Pimenta nos olhos dos outros é refresco".

Em tempo:Já localizei vídeos bem desabonadores sobre o Brasil mas feitos com clara intenção de preconceito e uma visão absolutamente torta do que somos.E os tais vídeos estavam há 4 anos no youtube.Se os lusos levaram 2 anos pra achar o da Maitê o que dizer destes vídeos antibrasileiros que quase nenhum brasileiro percebeu ou achou?E olha que eu achei por acidente....

Hugo disse...

A verdade é que nossa embaixadora da cultura brasileira mostrou um total desconhecimento sobre o grande orgulho que os portugueses tem de sua história.Mostrou também uma ignorância imperdoável acerca da história de Portugal e de seu legado cultural,econômico e histórico ao mundo.Sinto-me envergonhado toda vez que um brasileiro abre a boca e despeja um festival de bobagens e ignorâncias.Isto só reflete o atual estágio de nossa educação e cultura:ladeira abaixo.

Indico aos senhores e senhoras comentaristas deste blog e ao próprio "sinhore" do blog esta série muito boa sobre a história de Portugal:

http://www.youtube.com/watch?v=-uzlqu2NOSQ

São 8 volumes sobre a longeva história de Portugal.

Maria Cristina Mello disse...

O vídeo de Maitê é uma demonstração de total ignorância e falta de criatividade (além da falta de graça). Estupidez e agressividade gratuita e piadinhas infames sobre povo luso já não são mais novidade... Será o botox subindo ao cérebro da atriz/apresentadora?

Anônimo disse...

Os Portugueses leram o livro 1808? Deveriam, antes de condenarem os que se evergonham de decenderem deles...

Anônimo disse...

Subscrevo,caro Hugo,às 12:00!!!

Maitê Proença,a exemplo de sua classe - classe artística -,é mais uma ignara e parva esquerdopata(perdão pela redundância)!!!


"Salazar,visão geral do país"

http://www.youtube.com/watch?v=hZt9hg9_zWM


MAITÊ PROENÇA,POR QUE NÃO TE CALAS???!!!


VIVA O GENERAL FRANCO (Espanha),VIVA SALAZAR (Portugal)!!!

XÔ COMUNISMO!!!

XÔ COMUNISTAS!!!



KIRK

Anônimo disse...

Subscrevo,caro Hugo,às 12:00!!!

Maitê Proença,a exemplo de sua classe - classe artística -,é mais uma ignara e parva esquerdopata(perdão pela redundância)!!!


"Salazar,visão geral do país"

http://www.youtube.com/watch?v=hZt9hg9_zWM


MAITÊ PROENÇA,POR QUE NÃO TE CALAS???!!!


VIVA O GENERAL FRANCO (Espanha),VIVA SALAZAR (Portugal)!!!

XÔ COMUNISMO!!!

XÔ COMUNISTAS!!!



KIRK

Anônimo disse...

Caro Políbio e demais amigos direitistas deste EXCELENTE blog,vejam este sensacional texto do caro Cavaleiro Conde,sobre o farsante chamado OBAMA HUSSEIN:

"OS NOBÉIS IGNÓBEIS"

http://cavaleiroconde.blogspot.com/2009/10/os-nobeis-ignobeis.html


Chaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaange!!!




KIRK

Unknown disse...

-Maitê teve a mesma atitude desrespeitosa que tem no programa Saia Justa.
-No programa, com exceção de Márcia Tiburi, que só fala quando Maitê permite, todas têm uma postura debochada e fazem comentários preconceituosos.
-Maitê é uma mulher cuja beleza compensou sua falta de talento e pelo que vimos sua ignorância.
-O número três invertido é um símbolo da maçonaria, mas ela, imediatamente, insinuou que era burrice portuguesa.
-Aquela cuspida na fonte foi uma demonstração do nível de alguns brasileiros arrogantes e que não enxergam as deficiências do seu próprio país.
-Ela merece toda a fúria dos portugueses

Anônimo disse...

Não vi nada de grave na bobágem de Maitê...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/