Opinião do leitor - Muito Além do Jardim


OPINIÃO DO LEITOR
Muito Além do Jardim

João Manoel Oliveira

Acho que sou o personagem do filme Muito Além do Jardim. Vejo as coisas de uma forma tão simples. Fácil de resolver. Todos enxergam o problema da segurança pública de forma micro, quando na verdade é macro. Secretários municipais e estaduais da segurança pública são impotentes quando o caso vira uma guerra civil ou uma pandemia de violência. De que adianta um policial civil ou militar ganhando menos de 2000 Reais por mês para combater o tráfego de armas e drogas, enquanto um policial federal que ganha quase 8000 Reais está perdendo seu tempo e grampeando inimigos políticos do ministro Tarso Genro? Não deveriam estar barrando a entrada de drogas e armas em nossas fronteiras? Altos oficiais da aeronáutica estão lotando os 3 aviões da comitiva do presidente Lula ou o jatinho da FAB que leva e trás o ministro Tarso Genro em sua campanha pelo interior do Rio Grande do Sul. Não deveriam estar patrulhando nossas fronteiras ou sobrevoando os morros? Soldados famintos nos quartéis e muitos oficiais do exercito fazendo segurança para Lula e Dilma em sua caravana eleitoreira pelo nordeste. Não deveriam estar cercando os morros do rio para a policia civil e militar entrar e fazer uma triagem? É muito fácil culpar os estados. A Bahia teve um aumento de 4 vezes nos números de mortes violentas desde que o PT assumiu o governo do estado e nem por isto acho que é culpa de um governador do PT. A culpa é sim de um presidente e de um ministro da justiça incomPeTentes.

3 comentários:

ATENTO disse...

QUEM VAI SER O JARDINEIRO?

ENTÃO A SOCIEDADE É A ARVORE QUE TEM ALGUNS RAMOS PODRES,(PT E ASSUCIADOS)E PRECISA EXTIRPÁ-LOS PARA QUE CONSIGA RESPIRAR E SE REGENERAR,FLORESCER AGORA NA PRIMAVERA, E DAR FRUTOS NO VERÃO,CUMPRINDO A PROGRAMAÇÃO DA NATUREZA.
PERGUNTA:
-QUEM VAI SER O JARDINEIRO?TALVEZ O POVO?

ganhatudo disse...

A segurança pública, no RJ, assim como em outros estados, não é um problema de Polícia.
Enquanto for considerado apenas um problema de Policia vai continuar acontecendo, o que esta acontecendo; mais vai cada vez piorar mais e mais.
A Policia vai sobe o morro, prende um, dois, etc, tiroteia com os bandidos, inocentes morrem; volta, desce o morro e os criminosos votam a comandar a area.
O Problema de Segurança Pública no RJ, assim como nos demais estados, é um problema de saúde, educação, assistência social, trabalho e emprego e também da Polícia, pois todas essas atividades tem obrigação de estarem presentes permanentemente em todas as areas da cidade, prestando serviço a comunidade e com isto afastando as lideranças do tráfico e do crime em geral.
Enquanto todo este aparato, em conjunto, não se fizer presente permanentemente, a situação continuará sob o comando dos líderes do tráfico e os moradores permanecerão sob ameaça constante, nada podendo fazer, pois os criminosos fazem uso da força de suas armas e ninguém apto a enfrenta-los está lá.
Só a Polícia não conseguirá resolver o problema de segurança no RJ e em nenhum lugar do mundo e enquanto o Estado e o país não atentarem para isto continuaremos a ver essa mortandade que mais uma vez abala o país.
O Lula sempre falou sobre uma suposta herança maldita que recebeu do governo anterior; Ele já esta com sete anos de governo e se não resolver o problema do RJ, deixará sim, uma herança maldita para o país todo, graças a sua incapacidade de enfrentar o problema, apesar da fartura de promessas de solução e todo dia. Abandonar o governo do RJ e de outros estados, ou apenas fornecer migalhas para uma pálida ajuda no enfrentamento do problema, não são dignos de um governante com a popularidade que ele apresenta.
Vamos exigir do Presidente da República uma verdadeira solução para o problema, que consiste em ajudar ao governo para que possa dotar os locais conflagrados do necessário atendimento nas áreas de saúde, educação, assistência social, trabalho e emprego e também, evidentemente de força policial para combater os criminosos.

Anônimo disse...

O filme que o leitor comentou trata de um homem ingênuo que passa toda a sua vida cuidando de um jardim e vendo televisão, seu único contato com o mundo. Quando seu patrão morre, é obrigado a deixar a casa em que sempre viveu e é atropelado pelo carro de um magnata que se torna seu amigo e chega a apresentá-lo ao Presidente. Curiosamente, tudo dito por ele ou até mesmo o seu silêncio é considerado genial memso sendo bobágem. Provavelmente João Manoel Oliveira se referiu ao filme por ver uma coisa aparentemente obvia onde todos fazem um enorme mistério. Ou seja: É obvio mas ninguém viu ainda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/